POLÍCIA
VIOLÊNCIA SEM FIM: Jovem é executado com 9 tiros na frente da namorada na capital

A vítima não tinha passagem pela polícia e pode ter sido confundido com membros de alguma facção criminosa
Um jovem identificado como Saimon Souza dos Santos, 23 anos, foi violentamente assassinado com vários tiros no início da madrugada desta sexta-feira (21), na frente de uma residência localizada na Rua Mário Quintana, bairro Rio Madeira, zona norte de Porto Velho.
De acordo com base as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, a vítima estava seguindo o caminho de sua residência em uma bicicleta na companhia de sua namorada, quando teria sido surpreendido pelo assassino que teria ainda feito uma pergunta para a vítima e logo começou a efetuar vários tiros e mesmo o jovem estava no chão ainda levou tiros na cabeça e na sequência o criminoso fugiu em uma motocicleta, toda ação foi presenciada pela namorada da vítima que não teve nenhuma reação.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e ao chegar no local já havia uma ambulância do Samu sendo que o médico havia constatado o óbito da vítima e o local foi mantido isolado e a perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários. No local foram encontradas várias cápsulas de pistola do calibre 9mm e haviam pelo menos 10 perfurações no corpo da vítima, sendo que após a conclusão da perícia o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
Uma equipe de investigação da delegacia especializada em repressão de crimes contra a vida esteve no local e não descartam que a vítima pode ter sido confundida com alguma membro de uma facção criminosa, pois ele não tinha passagem pela polícia.
POLÍCIA
Jovens são presos ao serem flagradas com pistola no Orgulho do Madeira

Na tarde desta terça-feira (18), dois jovens, identificados. Omo Magno e Douglas, foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na Rua Monte Sinai, localizada no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, capital de Rondônia.
A prisão foi realizada por policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que abordaram a dupla e encontraram com eles uma pistola calibre 380 municiada. Durante a abordagem, um dos jovens, identificado como Douglas, alegou que estava no local em busca de um homem que teria agredido seu irmão de 14 anos. Segundo Douglas, ele pretendia “acertar as contas” com o agressor.
A pistola foi apreendida pelos policiais e os dois jovens foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para verificar as circunstâncias do envolvimento da dupla no crime e se há mais pessoas envolvidas na situação.
POLÍCIA
Homem é executado com vários tiros no meio da rua na zona leste de Porto Velho

Na noite de terça-feira (18), por volta das 23h30, um homem, ainda não identificado e aparentando ter cerca de 30 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo no cruzamento das avenidas Caetano Donizete e Mamoré, no bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela nossa equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, moradores da região relataram ter ouvido aproximadamente seis disparos de arma de fogo. Ao saírem de suas residências para entender o que havia ocorrido, depararam-se com o corpo do jovem caído no meio da rua, em uma cena de grande choque. Rapidamente, as testemunhas acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local.
A PM isolou a área e, em seguida, solicitou a presença de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O médico do SAMU, após verificar o estado da vítima, confirmou que o homem já estava sem vida. O local foi mantido isolado até a chegada da equipe da Criminalística, que realizou os procedimentos de perícia.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a devida necropsia. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, agora investiga o caso para tentar identificar o autor dos disparos e as motivações do crime.
Fonte: Hora1Rondonia
POLÍCIA
Polícia prende em flagrante casal armado após roubo em residência na capital

Um casal foi preso armado após cometerem um roubo em uma residência no bairro Castanheira, zona Sul de Porto Velho, na manhã desta terça-feira (18).
De acordo com informações da Polícia Militar, os acusados chegaram ao local em um carro modelo Fiat Strada, renderam os moradores e começaram a fazer ameaças, afirmando que atirariam contra as vítimas, que incluíam um adolescente de 16 anos e um idoso de 65 anos. Durante a ação, os criminosos causaram grande pânico na família, levando diversos objetos da casa.
Após o roubo, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região. Com o apoio de um helicóptero, os policiais conseguiram localizar os suspeitos em uma vila de apartamentos na Rua Cedro, no bairro Lagoinha. No momento da abordagem, os criminosos foram presos e, com eles, a arma de fogo utilizada no crime, o carro Fiat Strada e os objetos roubados foram apreendidos.
You must be logged in to post a comment Login