Connect with us

POLÍCIA

TRAGÉDIA: Carreta tomba na BR-364 e arrasta carros matando procurador geral e deixando Cabo da PM e Advogada feridos

Published

on

Na noite de sexta-feira, (31) um grave acidente de trânsito na BR-364, na região da ponte da Jacutinga, zona rural do município de Candeias do Jamari, em Rondônia, resultou na morte do procurador geral da Câmara Municipal de Espigão D’Oeste, Sidnei Gonçalves Pereira, de 41 anos. Além da vítima fatal, o acidente deixou dois outras duas pessoas gravemente feridos, o cabo da Polícia Militar, Weliton Lima Arruda, e sua irmã, a advogada Érica Lima Arruda, ambos foram socorridos e levados ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

O acidente ocorreu por volta das 23h30, quando uma carreta bi-trem, que seguia no sentido da cidade de Itapuã do Oeste, tombou na pista. A carga pesada acabou atingindo dois veículos que trafegavam no sentido oposto. A carroceria da carreta foi arrastada pela pista, colidindo violentamente com os carros que passavam no momento do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e prestaram socorro às vítimas. Sidnei Gonçalves, que estava em um dos veículos atingidos, sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer momentos depois.

Advertisement

Sua esposa, Érica Lima Arruda, e seu cunhado, o cabo Weliton Lima Arruda, foram levados em estado grave ao hospital, onde seguem internados. O estado de saúde deles ainda é delicado, mas estável, segundo informações preliminares dos médicos que acompanham o caso. Sidnei Gonçalves Pereira era um profissional respeitado e muito atuante na Câmara Municipal de Espigão D’Oeste, e sua morte precoce gerou uma onda de pesar entre colegas e amigos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia criminal iniciaram a apuração do caso, buscando entender as causas do tombamento da carreta e os detalhes do acidente. As investigações seguirão para esclarecer se houve falha mecânica, erro humano ou condições adversas na estrada.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Identificados os oito suspeitos mortos em confronto com o BPTAR no bairro Triângulo, em Porto Velho

Published

on

Foram identificados os oito suspeitos mortos no final da tarde desta quarta-feira (2) durante um intenso confronto com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), no bairro Triângulo, região central da capital.

Advertisement

De acordo com informações da Polícia Militar, todos os envolvidos eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estavam fortemente armados. Com eles, foram apreendidas cinco pistolas de calibre restrito.

  • Alisson Maciao Carvalho
  • Yago Henrique Almeida dos Santos
  • Paulo Ricardo de Souza Mesquita
  • Edson Ribeiro da Costa Silva
  • Leandro de Castro Ferreira
  • Vinicius Gustavo Silva de Souza
  • Richard André Pereira da Silva Santana

Segundo a PM, o grupo estava reunido em uma residência e, ao perceber a aproximação das equipes do BPTAR, iniciou uma troca de tiros. No confronto, os oito homens foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

As armas apreendidas foram encaminhadas para a perícia e serão utilizadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Advertisement

Clima de tensão

A operação ocorreu em meio a um contexto de crescente tensão em Porto Velho. Após a morte dos suspeitos, circulou nas redes sociais uma carta atribuída a líderes da facção, ameaçando agentes da segurança pública de Rondônia. O conteúdo do documento está sendo analisado pelas autoridades.

Advertisement

A Polícia Militar reforçou o policiamento em pontos estratégicos da cidade, especialmente em unidades prisionais e áreas de atuação da facção. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesdec) informou que seguirá com ações integradas para conter qualquer tipo de ameaça à ordem pública.

Fonte: Hora1Rondonia

Advertisement

Advertisement
Continue Reading

POLÍCIA

Jovem é executado a tiros dentro de residência na zona leste de Porto Velho

Published

on

Um jovem ainda não identificado foi brutalmente executado a tiros na noite desta quarta-feira (02), dentro de uma residência localizada na Rua Venturinia, no residencial Cristal da Calama, bairro Jardim Santana, zona leste da capital.

Advertisement

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, o crime aconteceu após a casa da vítima ser invadida por criminosos armados. Assim que entraram no imóvel, os suspeitos começaram a atirar. O jovem ainda tentou fugir, correndo para fora da residência, mas acabou sendo atingido e caiu no meio da rua.

Populares, em uma tentativa desesperada de salvá-lo, colocaram a vítima em um carro particular e a levaram rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. No entanto, o jovem já chegou ao local sem vida.

Advertisement

A Polícia Militar foi acionada e compareceu à cena do crime para realizar o registro da ocorrência. A Polícia Civil assumirá agora as investigações e tentará identificar os autores da execução, bem como a motivação do crime.

Advertisement
Continue Reading

POLÍCIA

Mulher é encontrada morta em vila de apartamentos na zona sul da capital

Published

on

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (2), em uma vila de apartamentos localizada na Rua Humberto Florêncio, no bairro Cidade Nova, zona sul da capital.

Advertisement

De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a Polícia Militar foi acionada após uma pessoa ter ido até o apartamento e encontrado o corpo da mulher já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, ao chegar ao local, apenas pôde confirmar o óbito.


A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para preservar a cena e permitir os trabalhos da Perícia Criminal, que foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Após a análise técnica no local, o corpo será removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão indicar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima.

Advertisement

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte ou possíveis suspeitos.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE