Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende bando com drogas, munições e explosivos na zona leste de Porto Velho

Published

on

A Polícia acredita que o local era uma boca de fumo e era usado como ponto de concentração de crimes


Equipes da Polícia Militar do 5º batalhão prendeu quatro jovens entre 18 e 25 anos e apreendeu um adolescente no final da tarde de quarta-feira (20), em uma boca de fumo localizada no bairro Aponiã, setor leste de Porto Velho, onde os policiais localizaram drogas, munições e bananas de explosivos.

De acordo com as informações coletadas pela equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento pela região quando avistou um elemento saiu da casa e esse tentou se esconder, mas foi abordado e durante revista pessoal foi encontrado uma poção de maconha, sendo questionado, ele deu nome falso e depois resolveu colaborar dando nome certo sendo verificado que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, põem havia se desfeito do aparelho.

Em determinado momento um outro elemento saiu da casa e ao perceber a ação policial saiu em fuga pulando muros de residências e logo foi capturado, sendo que encontrado com uma pequena poção de maconha. Os policiais resolveram entrar na casa para averiguar onde foi encontrado outro três suspeitos sendo dois maiores e um menor e alguns tabletes de maconha e pedra crack de cocaína. Durante vistoria no local foi encontrado duas bananas de dinamite industrializadas, sendo necessário ser acionado o esquadrão Anti-bomba do bope para recolher os explosivos.

O canil também esteve no local e o cão farejou e localizou mas drogas do tipo cocaína é maconha e no forro do banheiro os militares encontraram quase 50 munições do calibre 9mm. Os suspeitos maiores de idade receberam voz de prisão e o menor de apreensão e foram conduzidos para a central de flagrantes para as devidas providências com relação ao tráfico de drogas.

POLÍCIA

OPERAÇÃO BEN-HUR: Coronéis da PM são alvos da PF em ação contra fraude em locação de viaturas

Published

on

O coronel PM Paulo Henrique da Silva Barbosa e o ex-secretário de segurança, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, foram alvos da  Operação Ben-Hur, deflagrada nesta manhã de terça-feira  (22) pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia, que apura fraude na  locação de viaturas para o Governo de Rondônia.

O ex-secretário de segurança, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, alvo de mandado de Busca e Apreensão (MBA) em casa nesta manhã, era o titular da pasta no início do contrato de locação de viaturas.

Já na residência de um empresário, outro alvo da operação, os policiais apreenderam R$ 100 mil em espécie. Ao contrário do que foi divulgado em algumas redes sociais, o atual Secretário de Segurança, Coronel Felipe Vital, não foi alvo da ação da PF.

De acordo com a PF,  objetivo da operação é apurar fraude na contratação, realizada no ano de 2021, de serviços de locação de veículos para atender às Polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiro Militar, pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).

Conforme as investigações, há fortes indícios de irregularidades como a ausência de licitação pública, possível conluio entre gestores da Sesdec e representantes da empresa contratada, bem como direcionamento na escolha das empresas participantes do processo.

A apuração iniciou a partir de notícia-crime encaminhada ao Ministério Público Estadual, apontando supostas irregularidades na adesão de uma ata de registro de preços do Estado do Maranhão, realizada sem a devida publicidade e em prejuízo ao caráter competitivo do certame.

Durante as apurações, foram coletados indícios de que os veículos locados não atendiam às especificações contratuais e não possuíam itens básicos de uma viatura policial, tal como giroflex, sirene e rádio, acarretando prejuízo ao erário.

O contrato, inicialmente previsto para atender às necessidades da Sesdec por apenas um ano, acabou sendo prorrogado sucessivamente e acarretou no pagamento de aproximadamente R$ 33 milhões.

A ação da PF e MP contou com o apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que auxiliará na análise dos documentos e materiais apreendidos.

Continue Reading

POLÍCIA

Jovem morto no Caí N’água é identificado pela Polícia Civil

Published

on

Um jovem identificado Wisley  Cardoso Damer, conhecido como “Pitbull” foi violentamente assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira (21), no cruzamento dos becos São José e Euclides da Cunha, bairro Caí N’água, área central de Porto Velho.

De acordo com base as primeiras informações apuradas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, a vítima andava pela rua, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam  em uma motocicleta e o carona efetuou cerca de dez tiros contra a vítima que foi atingida e caiu ao solo, onde agonizou até a morte.

Uma ambulância do Samu chegou no local e o médico pode constatar o óbito da vítima e logo o local foi isolado e a perícia criminal foi acionada para fazer os procedimentos de praxe e depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil seguirá com as investigações, onde não descartam que o crime tenha sido realizado por membros de uma facção rival.

Continue Reading

POLÍCIA

Homem é atacado a tiros na zona leste de Porto Velho

Published

on

Um homem ainda não identificado de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (21), ao ser alvejado com um tiro nas costas enquanto estava na frente de um comércio na Rua Daniela com Rua Veleiros no bairro Aponiã, setor leste de Porto Velho/RO.

Conforme as informações preliminares coletadas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, a vítima estava conversando com outras pessoas, quando surgiu dos suspeitos em uma motocicleta e o passageiro efetuou tiros contra a vítima que foi baleada e na sequência os suspeitos saíram em fuga tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar do 5º batalhão recebeu a denúncia e se deslocou para o local, onde verificaram que a vítima estava sangrando e solicitaram uma ambulância do Samu para que fosse prestados os primeiros socorros. O homem foi levado para a Upa leste para ser avaliado e se fosse de maior gravidade seria transferido para a emergência do hospital João Paulo II. A Polícia Civil da delegacia de homicídios seguirá com as investigações.

Continue Reading

DESTAQUE