Connect with us

ESPORTE

MUNDIAL: Fluminense leva sustos do Al Ahly, mas vence e está na final

Published

on

Fluminense é finalista do Mundial de Clubes da Fifa em sua primeira participação no torneio. O time carioca venceu o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira (18), por 2 a 0, e fará a final na próxima sexta (22).

Os gols foram marcados pelo colombiano Jhon Arias, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, e pelo brasileiro John Kennedy, aos 44 minutos.

Agora, o Fluminense de Fernando Diniz aguarda o vencedor da outra semifinal entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. A partida será nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

A grande final está marcada para sexta (22), também às 15h.

Como foi o jogo

A partida se mostrou aberta por, pelo menos, 70 minutos. O Fluminense chegou a acertar a trave duas vezes no primeiro tempo, em belas finalizações de Arias, mas viu o Al Ahly ser muito perigoso nos contra-ataques.

El Shahat e Percy Tau, pela esquerda e direita, respectivamente, deram muito trabalho para Samuel Xavier e Marcelo. Quando a defesa não parava os egípcios, Fábio mostrava segurança no gol.

Gols no segundo tempo

Na etapa final, Marcelo recebeu na ponta esquerda, fez bela jogada individual sobre Percy Tau e foi derrubado na grande área. Arias, batedor oficial do Fluminense, cobrou com capricho e deu tranquilidade no placar.

O Al Ahly ainda teve ao menos duas boas chances, ambas defendidas por Fábio.

Quando os acréscimos se aproximavam, Martinelli, que fez grande partida, roubou bola na intermediária do Al Ahly e serviu John Kennedy. O herói do título da Libertadores, que entrou na segunda etapa, bateu de esquerda e garantiu a vaga inédito da Fluminense na final do Mundial de Clubes.

Fluminense 2×0 Al Ahly-EGI

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Felipe Melo (Marlon), Nino e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Al Ahly-EGI: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Marwan Attia (El Solia), Akram Tawfik (Afsha), Ashour (Rabia) e Percy Tau (Taher Mohamed); Kahraba (Fouad) e El Shahat. Técnico: Marcel Koller.

Gols: Arias (23 min 2ºT) e John Kennedy (44 min 2ºT) para o Fluminense.

Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Abdelmonem (AHL).

Motivo: Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Local: King Abdullah, Jeddah, Arábia Saudita.

Data e hora: 18 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília).

Árbitro: Szymon Marciniak (Fifa-POL).

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (Fifa-POL) e Adam Kupsik (Fifa-POL).

Árbitro de vídeo: Tomasz Kwiatkowski (Fifa-POL).

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ESPORTE

CAARO abre inscrições para o 1º Torneio de Esportes Areia da Advocacia

Published

on

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), em parceria com o Vila Mar Beach Sports, anuncia o lançamento do 1º Torneio de Esportes de Areia da Advocacia, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho, em Porto Velho.

As inscrições estão abertas para duplas masculinas e femininas. Podem participar advogados, advogadas, estagiários inscritos na OAB, dependentes e colaboradores do Sistema Ordem. Os interessados podem se inscrever através do site oficial da CAARO: www.caaro.org.br/torneiodeareia2024.

As modalidades disponíveis no torneio incluem Beach Tennis, Futevôlei e Voleibol de Praia Dupla, com uma taxa de inscrição de R$ 60,00 por dupla. Para a competição de Voleibol Misto Quarteto, a taxa é de R$ 80,00 por equipe. As fichas de inscrição devem ser preenchidas e enviadas até o dia 14 de julho de 2024.

Os vencedores serão premiados com valores arrecadados das inscrições, revertidos para os dois primeiros colocados de cada modalidade (70% para o primeiro colocado e 30% para o segundo). Além dos prêmios em dinheiro, troféus serão entregues aos dois melhores colocados de cada modalidade.

Não perca a oportunidade de participar deste evento esportivo e de confraternizar com colegas da advocacia em um ambiente descontraído e competitivo.

Para mais informações e inscrições, acesse www.caaro.org.br/torneiodeareia2024.

Continue Reading

ESPORTE

Porto Velho é goleado pelo São Raimundo-RR em partida atrasada da 8ª Rodada do Brasileiro Série D

Published

on

Em jogo atrasado da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Porto Velho foi surpreendido foi goleado pelo São Raimundo em Boa Vista (RR). O confronto no Estádio Canarinho na noite de ontem terminou com o placar apontando 4-1 favorável ao Mundão. O tricolor sofreu o primeiro gol no início da partida, logo aos 8 minutos. Guigui marcou para a São Raimundo. Apesar do gol, o Porto Velho conseguiu equilibrar as ações na etapa inicial e foi para o vestiário com o placar e 1-0.

Mas para a etapa final o São Raimundo voltou com mais gana e marcou mais três gols. Dois deles com Kanté que balançou as redes do time rondoniense aos 8 e aos 15 minutos; Carlos, aos 22 minutos, marcou o quarto gol do Mundão. O tricolor diminuiu aos 30 minutos com Emerson Bacas que veio do banco, mas foi só. Com o resultado averso, o Porto Velho ver o líder Manauara abrir 5 pontos de vantagem. No entanto, mesmo com o revés em Boa Vista, a Locomotiva segue na segunda posição com 21 pontos, 6 a frente de Princesa do Solimões-AM, Manaus-AM e Trem-AP, todos com 15 pontos.

O próximo desafio do Porto Velho será também fora de casa. O tricolor enfrenta o Manaus no dia 30, no estádio Ismael Benigno, na capital amazonense. Já o São Raimundo, que conquistou a segunda vitória seguida, chegou aos 10 pontos e segue sua busca por uma vaga no G4, recebe no dia 29 o Rio Branco-AC no Estádio Canarinho. A rodada tem ainda, também no dia 29, o líder Manauara indo até Manacapuru (AM) para enfrentar o Princesa do Solimões; e o Humaitá-AC recebendo o Trem-AP no Florestão.

Autor: Da Redação (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo/BV Esportes)

Continue Reading

ESPORTE

Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA

Published

on

Brasil – A noite é de estreia da seleção brasileira masculina de futebol na fase de grupos da Copa América, em Los Angeles (Estados Unidos). O Brasil encara a Costa Rica a partir das 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Inglewood. A seleção está na chave D, que tem ainda Paraguai e Colômbia. A competição reúne ao todo 16 seleções.

Durante coletiva no domingo (23), o técnico Dorival Júnior adiantou algumas novidades no time titular, em relação à equipe que enfrentou os Estados Unidos no último dia 12. O treinador optou por escalar Guilherme Arana na lateral esquerda, antes com Wendell, e Éder Militão na zaga, na posição que era Lucas Beraldo.

“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação” explicou Dorival, que assumiu o comando da seleção há pouco mais de cinco meses.

A preparação para Copa América começou no fim de maio, na Califórnia (EUA). Além dos treinamentos, o Brasil disputou dois amistosos. No primeiro, ganhou por 3 a 2 do México, no Texas, em 8 de junho, e quatro dias depois ficou no 1 a 1 com os Estados Unidos, em jogo disputado no estado do Texas.

A seleção busca o 10° título na Copa América. Na última edição, realizada no Brasil em meio à pandemia de covid-19, o escrete canarinho foi superado por 1 a 0 na final contra a Argentina, que levantou a taça pela 15ª vez (o país é o maior campeão ao lado do Uruguai). O Brasil conquistou as edições de 2019, 2007, 2004, 1999, 1997, 1989, 1949, 1922 e 1919.

Capitão da seleção, o lateral Danilo é um dos mais experientes do renovado elenco brasileiro: dos 26 convocados, 19 jogadores são estreantes no torneio continental.

“Esperamos cumprir com as expectativas, não do jogo bonito, isso fica para imprensa e torcida, mas das vitórias. Se for possível jogar bonito, que seja, senão que vença com determinação”, disse o lateral, que atua na Juventus (Itália) e há mais de 10 anos veste a amarelinha.

A seleção brasileira deve ir a campo contra a Costa Rica com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.

Com informações da Agência Brasil.

Continue Reading

DESTAQUE