Connect with us

ESPORTE

MUNDIAL: Fluminense leva sustos do Al Ahly, mas vence e está na final

Published

on

Fluminense é finalista do Mundial de Clubes da Fifa em sua primeira participação no torneio. O time carioca venceu o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira (18), por 2 a 0, e fará a final na próxima sexta (22).

Os gols foram marcados pelo colombiano Jhon Arias, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, e pelo brasileiro John Kennedy, aos 44 minutos.

Advertisement

Agora, o Fluminense de Fernando Diniz aguarda o vencedor da outra semifinal entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. A partida será nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

A grande final está marcada para sexta (22), também às 15h.

Advertisement

Como foi o jogo

A partida se mostrou aberta por, pelo menos, 70 minutos. O Fluminense chegou a acertar a trave duas vezes no primeiro tempo, em belas finalizações de Arias, mas viu o Al Ahly ser muito perigoso nos contra-ataques.

El Shahat e Percy Tau, pela esquerda e direita, respectivamente, deram muito trabalho para Samuel Xavier e Marcelo. Quando a defesa não parava os egípcios, Fábio mostrava segurança no gol.

Gols no segundo tempo

Na etapa final, Marcelo recebeu na ponta esquerda, fez bela jogada individual sobre Percy Tau e foi derrubado na grande área. Arias, batedor oficial do Fluminense, cobrou com capricho e deu tranquilidade no placar.

Advertisement

O Al Ahly ainda teve ao menos duas boas chances, ambas defendidas por Fábio.

Quando os acréscimos se aproximavam, Martinelli, que fez grande partida, roubou bola na intermediária do Al Ahly e serviu John Kennedy. O herói do título da Libertadores, que entrou na segunda etapa, bateu de esquerda e garantiu a vaga inédito da Fluminense na final do Mundial de Clubes.

Advertisement

Fluminense 2×0 Al Ahly-EGI

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Felipe Melo (Marlon), Nino e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Al Ahly-EGI: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Marwan Attia (El Solia), Akram Tawfik (Afsha), Ashour (Rabia) e Percy Tau (Taher Mohamed); Kahraba (Fouad) e El Shahat. Técnico: Marcel Koller.

Advertisement

Gols: Arias (23 min 2ºT) e John Kennedy (44 min 2ºT) para o Fluminense.

Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Abdelmonem (AHL).

Advertisement

Motivo: Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Local: King Abdullah, Jeddah, Arábia Saudita.

Advertisement

Data e hora: 18 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília).

Árbitro: Szymon Marciniak (Fifa-POL).

Advertisement

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (Fifa-POL) e Adam Kupsik (Fifa-POL).

Árbitro de vídeo: Tomasz Kwiatkowski (Fifa-POL).

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ESPORTE

Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica

Published

on

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) celebrou a vitória de quatro alunas do Projeto Construindo Campeões no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, ocorrido no último final de semana em Ji-Paraná. As alunas treinam de segunda a quinta-feira na Vila Olímpica Chiquilito Erse, através do projeto do município, que é inteiramente gratuito.

Advertisement

A delegação do Clube Prefeitura Municipal de Porto Velho obteve êxito no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica nas categorias Pré Infantil Nível III, Juvenil Nível I e na categoria Adulta. A delegação foi composta pelas servidoras da Semtel, Francimeire Lavareda, técnica, e Juliana Nunes, chefe de delegação, além das alunas que brilharam em suas apresentações e pódios.

A ginasta Aranzha Verti, de 9 anos, conquistou a medalha de prata, e a ginasta Laura Trindade, também de 9 anos, conquistou a medalha de bronze, ambas no nível Pré Infantil Nível III.

Advertisement

O ouro brilhou no peito da ginasta Emanuela Lima, 14 anos, na categoria Juvenil Nível I, que foi a campeã no aparelho bola, e conquistou a medalha de bronze na classificação geral. Porto Velho também brilhou em primeiro lugar na categoria adulta, com a ginasta July Maciel, de 19 anos, no aparelho arco.

Para o secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior, a vitória dos alunos do projeto “Construindo Campeões” é motivo de orgulho “poder ver o brilho nos olhos de cada um deles é o que move o nosso trabalho na Semtel, e em todos os projetos. A vitória é delas e de toda família do esporte de Porto Velho”.

Advertisement

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, fomenta o esporte através do Projeto Construindo Campeões, que oferta diversas modalidades a comunidade, e já beneficiou mais de 1.500 alunos só no primeiro semestre de 2025.

Texto: Isabella Leite
Fotos: Semtel

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Advertisement
Continue Reading

ESPORTE

Fases Regionais do Joer 2025 são abertas em Guajará-Mirim e Jaru com participação dos jovens atletas

Published

on

Nos dias 16 e 17 de junho de 2025, as cidades de Guajará-Mirim e Jaru foram palco das cerimônias de abertura das Fases Regionais Mamoré e Noroeste, respectivamente, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025). O evento, que reúne estudantes-atletas de diversos municípios, teve início em Guajará-Mirim e no dia seguinte aconteceu em Jaru, com o objetivo de promover a integração entre as escolas do estado e incentivar a prática esportiva como ferramenta educacional. A cerimônia em Guajará-Mirim foi realizada no Centro de Treinamento e Preparação de Atletas de Guajará-Mirim (CTPM), enquanto em Jaru a abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita, ambos com grande participação de autoridades, estudantes e comunidade local.

Advertisement

Além das tradicionais competições esportivas, as cerimônias contaram com momentos emocionantes, como o desfile das delegações e apresentações culturais, que reforçam a importância do esporte como meio de inclusão e desenvolvimento dos jovens. Uma das apresentações mais emocionantes foi a da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaru, com a apresentação da coreografia “De dentro pra fora”, conduzida pelo professor Amarildo Bissoli, que encantou a todos com a demonstração de superação e talento dos alunos da instituição.

Ambas as cerimônias também contaram com o juramento dos atletas, com destaque para a fala da atleta juramentista Pollyana Souza Gomes Mendonça, representando os jovens de Jaru, que afirmou: “Prometo, em nome de todos os atletas, participar lealmente dos Jogos Escolares de Rondônia, respeitando as regras e lutando com dignidade, valorizando meus adversários e honrando os princípios da amizade e da superação.”

Advertisement

As fases Regionais do Joer 2025 foram abertas em Guajará-Mirim e Jaru

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo do estado acredita que o esporte escolar tem o poder de transformar a vida dos jovens, preparando-os para os desafios da vida e proporcionando oportunidades de crescimento pessoal e social.

Advertisement

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, enfatizou o papel fundamental do Joer para a promoção do bem-estar e a formação integral dos estudantes. “O esporte escolar é uma parte essencial da nossa estratégia educacional. A cada edição dos Jogos, vemos como ele contribui para a autoestima, o trabalho em equipe e o fortalecimento dos valores de respeito e amizade entre os jovens. Estamos muito felizes com o sucesso dessa ação, que une educação e esporte de forma tão transformadora”, afirmou.

INCLUSÃO SOCIAL

Advertisement

As fases regionais do Joer 2025 em Guajará-Mirim e Jaru são etapas importantes para a revelação de talentos e a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social. O evento tem como objetivo estimular a participação de jovens em modalidades como atletismo, futsal, basquetebol, vôlei, natação, e diversas outras, além de promover a integração e o fortalecimento do esporte nas escolas de Rondônia.

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom – Governo de Rondônia

Advertisement
Continue Reading

ESPORTE

Rondônia conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê com suporte do governo do estado

Published

on

A delegação de Rondônia foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado de 11 a 15 de junho, no Ceará. O grupo, que conquistou cinco medalhas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze, contou com o suporte do governo de Rondônia, através de emenda parlamentar  por meio do programa Pró-Atleta.

Os representantes rondonienses composto por três atletas e um técnico, foram Marcos Vinícius, André Monari e Vitória Nunes, sob o comando do técnico Anderson Cavalcante Lima. Todos os atletas se classificaram nas categorias em que competiram, garantindo vaga para a grande final do Campeonato Brasileiro.

Advertisement

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os resultados expressivos da delegação rondoniense refletem o empenho da gestão estadual com o fortalecimento do esporte. 

Segundo o técnico Anderson Cavalcante, o apoio com passagens aéreas foi essencial para que a delegação pudesse participar da competição. “Esse benefício facilita muito a logística. Quando o atleta precisa se preocupar apenas com a hospedagem, a participação se torna viável. Sem o suporte com as passagens, seria praticamente impossível estarmos aqui”, ressaltou.

Advertisement

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Paulo Higo, destacou a importância do investimento no esporte de rendimento em Rondônia. “Apoiar nossos atletas com passagens aéreas, por meio do programa Pró-Atleta, é uma forma concreta de garantir que o talento rondoniense possa ir mais longe. Cada medalha conquistada mostra que, quando o poder público investe, o resultado aparece. Parabenizamos os atletas que com dedicação e disciplina estão levando o nome de Rondônia ao pódio nacional.”

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Delegação de Karatê
Secom – Governo de Rondônia

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE