GERAL
Coluna Simpi – Planejando vender pela internet? I
O Marketing Digital tem se tornado uma ferramenta indispensável para o empreendedor atualmente.
O avanço da tecnologia e expansão da internet possibilitou que muitos empreendedores vendessem seus produtos no mundo digital. Pensando nisso, o advogado Marcos Bernardini lista algumas dicas importantes para quem deseja empreender no meio virtual:
- Identifique que tipo de produto/serviço e verifique seu público-alvo;
- Regularize sua empresa;
- Saber qual plataforma será ofertado os serviços;
- Respeite os direitos dos consumidores.
Assistam: https://youtu.be/CAzlRBcmoI8
Vender pela internet II
O Marketing Digital tem se tornado uma ferramenta indispensável para o empreendedor atualmente. Com a crescente presença da internet e o avanço da tecnologia, a forma como as pessoas consomem produtos e serviços tem se transformado significativamente. Nesse contexto, o Marketing Digital se apresenta como uma estratégia eficaz e acessível para que a empresa possa se destacar no mercado. Uma das principais vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de alcançar um público maior e mais segmentado. Com as diversas ferramentas disponíveis no Marketing Digital, o MEI, a Micro e a Pequena Empresa podem direcionar suas campanhas e ações de marketing para um público específico, com base em características demográficas, interesses e comportamentos. Isso resulta em um investimento mais eficiente, direcionando os recursos para pessoas que têm mais probabilidade de se interessar pelo produto ou serviço oferecido pelo MEI. Além disso, o Marketing Digital oferece diversas estratégias e canais de divulgação que são mais acessíveis financeiramente para a categoria, pois o Marketing Digital tem um custo significativamente menor e pode ser adaptado ao orçamento.
LGPD: saiu a 1ª multa…e foi para um político
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei 13.709/2018 – entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, com o objetivo de regulamentar o uso de dados pessoais no Brasil, assim como proteger e fazer a administração correta de tais informações. O advogado e especialista em Direito Digital, Paulo Perroti, faz o alerta sobre o uso incorreto e comentou sobre a primeira multa aplicada no país (julho/2023), por descumprimento à LGPD. No caso, a penalidade foi dada pela Coordenação-Geral de Fiscalização da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a uma microempresa de telecomunicações, que infringiu os arts. 7º e o 41 da LGPD, além do art. 5º do Regulamento de Fiscalização da ANPD. O processo começou por meio de uma denúncia, em que tal empresa estaria oferecendo contatos de eleitores para fins de disseminação de material de campanha eleitoral; o período foi relativo à eleição municipal de 2020, em Ubatuba – SP. Com isso, a ANPD constatou que os dados fornecidos estavam sem respaldo legal e a falta de tratamento com as informações. Diante disto, o advogado Paulo Perroti ressalta sobre a necessidade de que “Todas as empresas que coletam dados precisam ter um profissional que se encarrega por zelar pela proteção de dados”.
Assista: https://youtu.be/suE_xbHU_44
Sabe tirar o extrato do INSS? Então aprenda por que vai precisar
Microempreendedor individual (MEI) pode tirar extrato do INSS de forma fácil. O procedimento pode ser feito pelo site “Meu INSS”, a partir de login com uma conta Gov.br. Na plataforma, o cidadão tem acesso ao relatório de recolhimento mensal, que é pago por meio do DAS e garante direitos previdenciários, como aposentadoria. O site emite um documento com todos os meses pagos e ainda possibilita fazer o download do extrato completo.
Na economia temos dois Brasis
O economista Roberto Dumas traz uma breve análise sobre a atual situação da economia nacional. De acordo com ele, existem dois “Brasis”: Um Brasil “relativo”, com a queda do dólar e aumento de investimentos no país e um Brasil com cenário desafiador, composto pelo arcabouço fiscal, as atuais pautas sobre a Reforma Tributária com dois IVAs e até mesmo o adiamento do marco regulatório do saneamento. Para ele, os desafios são grandes, mas a expectativa é de uma recuperação econômica gradativa no País.
Assista: https://youtu.be/0msBJJhwjkc
Visualizar o vídeo Planejando vender pela internet? do YouTube
Visualizar o vídeo LGPD: saiu a 1ª multa…e foi para um político do YouTube
LGPD: saiu a 1ª multa…e foi para um político
Visualizar o vídeo Na economia temos dois Brasis do YouTube
Na economia temos dois Brasis
GERAL
Governo de RO investe em capacitação de agentes para patrulha em ambientes rurais
- Com o objetivo de capacitar agentes da segurança pública a lidar com os desafios das operações em zonas rurais. o governo de Rondônia deu início na segunda-feira (4), em Porto Velho, ao Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural, A formação segue até o dia 23 de novembro, e visa preparar os profissionais para situações de alta complexidade que demandam conhecimento técnico e tático especializado.
Com o aumento dos crimes organizados no país, incluindo ações ousadas conhecidas como “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades”, que afetam especialmente regiões do campo, o governo de Rondônia intensificou o investimento na capacitação técnica dos policiais. O curso foca em técnicas específicas de patrulhamento e abordagem em ambientes rurais, o que é essencial para combater delitos que muitas vezes se deslocam das cidades para áreas rurais de difícil acesso.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância da ação para garantir segurança nas áreas mais remotas do estado. “Sabemos que o crime organizado tem se especializado e avançado para áreas antes pouco afetadas, como o ambiente rural. O estado tem trabalhado para equipar e capacitar os policiais para que possam responder a esses desafios com a técnica e eficiência necessária.”
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, o curso integra uma política de formação contínua para os agentes, alinhada com o empenho do governo em combater a criminalidade em todas as regiões do estado. O patrulhamento em ambiente rural exige uma doutrina de segurança que priorize tanto a eficácia quanto a segurança dos profissionais envolvidos. “A especialização é fundamental para evitar que os agentes se exponham a riscos desnecessários. O ambiente rural apresenta desafios próprios, como a localização difícil e a dispersão das áreas de atuação. Com o treinamento adequado, os policiais poderão fazer um trabalho preventivo e combativo, garantindo mais segurança tanto para eles quanto para população”, ressaltou.
SEGURANÇA E EFICIÊNCIA
O curso abrange uma série de disciplinas voltadas para prevenção e repressão de crimes em zonas rurais e visa capacitar os policiais para identificar e aplicar as melhores práticas em cada situação. Além disso, busca conscientizar os agentes sobre a importância da formação continuada, garantindo que Rondônia se mantenha à frente no combate à criminalidade.
Com o objetivo de desenvolver habilidades específicas para atuação em operações rurais, o curso visa capacitar os policiais a avaliar situações e adotarem procedimentos seguros e eficientes, além de preparar o efetivo para responder com eficiência aos crimes de alta complexidade. A formação também funcionará como base para o treinamento de novos agentes, promovendo uma uniformização das práticas e doutrinas no patrulhamento rural.
Com o Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural, Rondônia dá mais um passo importante no fortalecimento de políticas de segurança pública, adaptando-se às novas modalidades de crime e garantindo que, mesmo nas áreas mais afastadas os cidadãos estejam protegidos pela atuação eficiente de um corpo policial bem preparado e comprometido com a segurança de todos.
Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Israel Pires
Secom – Governo de Rondônia
GERAL
Campanha “Novembro Azul” promove palestra sobre conscientização e prevenção
- Com o objetivo de promover a saúde do homem e reduzir a morbidade e mortalidade dessa população, na segunda-feira (4), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou a campanha “Novembro Azul” e oportunizou uma palestra sobre prevenção e a importância da conscientização. O evento aconteceu no auditório da Sesau, no prédio Rio Machado, complexo Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
A abertura contou com grande parte dos servidores homens da Sesau, além de envolver palestras de conscientização em saúde de forma integral, como sintomas e prevenção de câncer bucal, prevenção das doenças cardiovasculares e aos acidentes de trânsito, com o foco na direção defensiva.
O secretário-adjunto da saúde, Elcio Barony, participou da mesa de abertura e enfatizou a importância do autocuidado e a procura pelo profissional de saúde. “Manter uma rotina de exames e visitas regulares ao médico é uma medida preventiva, dessa forma, é possível reduzir a mortalidade entre a população masculina, que frequentemente tem índices mais altos de doenças crônicas e acidentes”, evidenciou.
A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Tamires Oliveira, destacou que, as palestras sobre informações não beneficiam apenas os indivíduos, mas também geram impacto na comunidade e no sistema de saúde. “Enfatizamos para os servidores que não há um tipo de homem, o importante é ser o tipo de homem que cuida da saúde, nosso objetivo é lembrar da relevância do autocuidado.”
- No Brasil, os homens vivem em média 7,1 anos menos do que as mulheres, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2016, a expectativa de vida da população masculina chegou a 72,2 anos, enquanto a feminina atingiu 79,3.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essas ações ajudam a educar os homens sobre riscos específicos à saúde, que muitas vezes são negligenciados. “As informações permitem que os homens tomem decisões mais informadas e procurem atendimento médico mais cedo, aumentando, dessa forma, as chances de tratamento eficaz”, salientou.
Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Lara Lívia
Secom – Governo de Rondônia
GERAL
I Congresso de Educação de Trânsito em Porto Velho inicia nesta quarta-feira, 6 em Porto Velho
- Alinhado com os princípios da Política Nacional de Trânsito (PNT) e em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) Nº 514/18, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em Porto Velho, o “1º Congresso de Educação de Trânsito e Cidadania em Foco”, que conta com a participação de educadores de Rondônia e de outros estados.
Desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran-RO, o congresso vai oferecer uma série de palestras ministradas por especialistas em Educação de Trânsito. Os participantes vão poder se envolver em mesas redondas, oficinas em salas temáticas e apresentações de banners, criando um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos.
O diretor da EPTran, Welton Roney, ressalta que o evento está em conformidade com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), destacando a importância do aprimoramento da formação e capacitação dos agentes públicos, fundamental para disseminar conhecimento entre aqueles que atuam na educação de trânsito.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou que as ações da Autarquia priorizam a vida, buscando sensibilizar a sociedade para uma mudança de comportamento no trânsito. “A paz no trânsito depende de cada um de nós. É importante apresentar iniciativas como este Congresso, que leve a reflexão de cada cidadão, e que assuma a devida responsabilidade, seja como pedestre, ciclista, motociclista e motorista. Trabalhamos no sentido de investir em projetos funcionais, para viabilizar todo processo de harmonia no trânsito, e assim, poder salvar vidas.”
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforça que é responsabilidade do Departamento oferecer iniciativas que promovam a consciência social sobre o trânsito. “O 1º Congresso de Educação de Trânsito se apresenta como uma oportunidade valiosa à formação de uma cultura de segurança viária em Rondônia, unindo esforços de educadores e autoridades para um trânsito mais responsável e seguro”, frisou.
PROGRAMAÇÃO
- 6/11 – 19h no endereço: Avenida Governador Jorge Teixeira, n° 810 – Bairro: Nova Porto Velho
Credenciamento: Recepção aos congressistas e autoridades
Solenidade de Abertura Oficial com apresentações culturais
Palestra Magna de abertura: “Uma cosmovisão sobre a mobilidade urbana e o trânsito” – Palestrante: Drª Adriana Modesto de Sousa
- 7/11 – das 7h30 às 12h
Palestra: “Relação dialética entre educação e fiscalização: possibilidades e cerceamentos” – Facilitador Marcelo José Araújo – Advogado especialista em Segurança Viária;
Palestra: “O trânsito e saúde mental” – Mediadora: Profª Ma. Sheila Ximenes
Mesa Redonda: “Trânsito, mobilidade e sustentabilidade: uma questão de consciência”; Mediação: Analista de trânsito, Nauana Holder
- 7/11 das 14h às 18h
Sala temática A (50 participantes): “Metodologias ativas: jogos e gamificação com quiz – Um passo a passo para Educadores de Trânsito” – Facilitador: Me. Jadiael Rodrigues da Silva
Sala temática – B (50 participantes): “Código de Trânsito Brasileiro: instrumento educativo ou punitivo” – Facilitadora: Dra. Elizete Lanzoni Alves
Sala temática – C (50 participantes): “Mobilidade Urbana – Perspectiva da Cidadania” – Facilitadora: Dra. Adriana Modesto de Sousa
- 8/11 das 7h30 às 12h:
Palestra: “A construção da cultura de paz no trânsito: um exercício de cidadania e consciência” – Facilitadora: Dra. Maribel Oliveira Barreto
Mesa redonda: “A cidadania no trânsito e os múltiplos olhares que implicam na segurança viária” – Mediadora da mesa: Profº Ma. Mírian Cruz Amaro
- 8/11 das 14h às 18h:
Sala temática B (50 participantes): “Metodologias ativas: jogos e gamificação com quiz – Um passo a passo para Educadores de Trânsito” – Facilitador: Me. Jadiael Rodrigues da Silva
Sala temática – A (50 participantes): “Trânsito seguro compromisso e cidadania” – Facilitador: Marcelo José Araújo
Sala temática – C (50 participantes): “Descomplicando o Código de Trânsito: infrações e conduta” – Facilitadora: Dra. Elizete Lanzoni Alves
Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Jarlana Davy
Secom – Governo de Rondônia
- POLÍCIA2 dias ago
Homem é baleado após trocar tiros com criminosos e dois são presos na zona leste; Veja os Vídeos
- POLÍCIA2 dias ago
Homem discute com a esposa e leva facada no peito na zona sul; Assista ao Vídeo
- POLÍCIA2 dias ago
ATUALIZADA: Funerária Renascer doa caixão e remove corpo de idoso na zona leste
- POLÍCIA2 dias ago
Vigilante reage a roubo em Paróquia e acaba sendo baleado na zona leste; Assista ao Vídeo
- POLÍCIA2 dias ago
Homem é atacado a facadas por vizinho devido rixa antiga
- POLÍCIA2 dias ago
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser alvejado a tiros na zona leste da capital
You must be logged in to post a comment Login