POLÍCIA
URGENTE: jovem é executado mesmo após ter dívida paga pelo pai na capital

Na noite desta quarta-feira (29), Israel Campos Margarida, de 34 anos, foi brutalmente assassinado na Rua 77, Núcleo 14, Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O crime tem relação com acerto de contas pelo tráfico de drogas.
Segundo informações dos familiares, Israel era viciado em drogas, o que causava muitos problemas para sua família. Há nove anos, o pai de Israel vinha lutando incessantemente para evitar que seu filho fosse morto, pagando diversas dívidas contraídas por ele para sustentar o vício. Em mais uma tentativa desesperada de salvar a vida do filho, minutos antes do crime, o pai de Israel pagou R$ 300 ao suposto mandante ou assassino. No entanto, o criminoso, sem mostrar qualquer compaixão, executou Israel mesmo após o pagamento. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local, apenas constatou o óbito de Israel. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
POLÍCIA
NÃO RESISTIU: Suspeito de ter atirado contra sargento da PM morre em confronto com o BPTAR; Veja o vídeo

Um confronto armado ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) terminou com a morte de um ex-presidiário identificado como Geovan Navi Melgar, de 33 anos, no bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho. A troca de tiros envolveu policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) durante uma operação na região.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, Geovan teria reagido à abordagem policial e trocado tiros com um sargento da Polícia Militar. Durante o confronto, o policial foi baleado na região da boca. Mesmo ferido, ele foi rapidamente socorrido por colegas de farda e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste.
Após o primeiro embate, Geovan fugiu em direção a uma área de mata próxima. Um cerco foi montado pelas equipes da PM e, durante as diligências, houve um novo confronto, no qual o suspeito foi atingido por disparos. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital João Paulo II, mas já chegou à unidade sem vida.
Ainda segundo a Polícia, uma mulher que estaria envolvida na ocorrência foi detida no local e encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A identidade dela não foi divulgada.
O sargento baleado segue em observação médica. O estado de saúde dele não foi atualizado até o fechamento desta matéria. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar os detalhes do caso.
POLÍCIA
Sargento da PM é baleado no rosto durante confronto com criminosos na zona Leste de Porto Velho

Um sargento da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), foi gravemente ferido na noite desta segunda-feira (28), durante um intenso confronto com criminosos na Rua Lúcia de Carvalho, no bairro JK, zona Leste da capital.
De acordo com informações preliminares, o policial foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto, em circunstâncias ainda sendo apuradas. Assim que foi baleado, colegas de farda o colocaram em uma viatura e o socorreram às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde ele recebeu os primeiros atendimentos médicos. O estado de saúde do sargento é considerado grave.
O tiroteio gerou grande mobilização de equipes policiais. Diversas guarnições da PM se deslocaram até o local em apoio, na tentativa de localizar e prender os suspeitos envolvidos no confronto.
POLÍCIA
Dupla de moto executa homem a tiros na zona sul de Porto Velho

Um homem, ainda não identificado, foi brutalmente executado a tiros na noite desta segunda-feira (28), em frente a uma residência localizada na Rua Lisboa, no bairro Novo Horizonte, zona sul da capital rondoniense.
Segundo as primeiras informações colhidas no local, a vítima caminhava pela via pública quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O carona sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, atingindo a vítima pelas costas. O homem caiu no chão e morreu antes de receber socorro.
Moradores acionaram a Polícia Militar, que rapidamente compareceu ao local e isolou a área para preservar a cena do crime. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
A Perícia Criminal foi acionada e realizou os procedimentos técnicos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para identificação.
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações e trabalha para identificar os autores do assassinato, que fugiram sem deixar pistas.
Este é mais um caso que eleva a preocupação com a violência na região sul da capital.
- GERAL1 dia ago
Redução em 50% na tarifa do transporte coletivo de Porto Velho segue gerando benefícios para a população
- GERAL1 dia ago
FLOR DO MARACUJÁ: Reta final dos preparativos para a maior festa cultural de Rondônia
- GERAL1 dia ago
Investimentos do governo de RO em Iluminação Pública de LED trazem mudanças e segurança à população de Pimenta Bueno
- GERAL1 dia ago
Governo de RO amplia ações de educação ambiental e reforça combate às queimadas com quase 10 mil pessoas alcançadas
- GERAL1 dia ago
Comitê Climático reforça medidas emergenciais e preventivas para o período de estiagem em Rondônia