POLÍCIA
Polícia do Amazonas encontra ossada humana que pode ser de Policial Militar desaparecido de Rondônia

A Polícia do Estado do Amazonas localizou uma ossada humana que pode ser do policial militar reformado de Rondônia, José Minervino da Silva, de 59 anos, desaparecido desde janeiro do ano passado. O corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa na comunidade Bom Jesus, região de Canutama, na BR-319, uma área de difícil acesso no Estado do Amazonas.
José Minervino da Silva havia partido de Porto Velho (RO) para participar de uma reunião no quilômetro 33 da BR-319, após a ponte do rio Madeira, onde desapareceu sem deixar pistas. A reunião, segundo familiares, teria sido convocada por um líder de uma associação local, para tratar de questões relacionadas a terras da região. O militar nunca mais foi visto desde então.
Os restos mortais foram encontrados no mesmo local onde o policial foi visto pela última vez, o que sugere que ele pode ter sido vítima de violência ou de um crime. Junto à ossada, os investigadores encontraram documentos e um par de coturnos, itens que pertenciam a José Minervino, o que fortalece a hipótese de que os restos mortais sejam, de fato, do policial desaparecido.
A identificação oficial da vítima ainda está em processo, e a confirmação deverá ser feita através de exames de arcada dentária, realizados pela Polícia Técnico-Científica do Amazonas. Até o momento, os detalhes sobre as circunstâncias da morte do policial ainda são desconhecidos, mas a descoberta da ossada traz à tona novas pistas sobre o caso, que ainda está sendo investigado pelas autoridades.
O desaparecimento de José Minervino causou grande comoção em Rondônia, especialmente entre colegas da Polícia Militar, que aguardam respostas sobre o que aconteceu com o policial reformado. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte e os responsáveis pelo ocorrido.
POLÍCIA
NÃO RESISTIU: Suspeito de ter atirado contra sargento da PM morre em confronto com o BPTAR; Veja o vídeo

Um confronto armado ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) terminou com a morte de um ex-presidiário identificado como Geovan Navi Melgar, de 33 anos, no bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho. A troca de tiros envolveu policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) durante uma operação na região.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, Geovan teria reagido à abordagem policial e trocado tiros com um sargento da Polícia Militar. Durante o confronto, o policial foi baleado na região da boca. Mesmo ferido, ele foi rapidamente socorrido por colegas de farda e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste.
Após o primeiro embate, Geovan fugiu em direção a uma área de mata próxima. Um cerco foi montado pelas equipes da PM e, durante as diligências, houve um novo confronto, no qual o suspeito foi atingido por disparos. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital João Paulo II, mas já chegou à unidade sem vida.
Ainda segundo a Polícia, uma mulher que estaria envolvida na ocorrência foi detida no local e encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A identidade dela não foi divulgada.
O sargento baleado segue em observação médica. O estado de saúde dele não foi atualizado até o fechamento desta matéria. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar os detalhes do caso.
POLÍCIA
Sargento da PM é baleado no rosto durante confronto com criminosos na zona Leste de Porto Velho

Um sargento da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), foi gravemente ferido na noite desta segunda-feira (28), durante um intenso confronto com criminosos na Rua Lúcia de Carvalho, no bairro JK, zona Leste da capital.
De acordo com informações preliminares, o policial foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto, em circunstâncias ainda sendo apuradas. Assim que foi baleado, colegas de farda o colocaram em uma viatura e o socorreram às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde ele recebeu os primeiros atendimentos médicos. O estado de saúde do sargento é considerado grave.
O tiroteio gerou grande mobilização de equipes policiais. Diversas guarnições da PM se deslocaram até o local em apoio, na tentativa de localizar e prender os suspeitos envolvidos no confronto.
POLÍCIA
Dupla de moto executa homem a tiros na zona sul de Porto Velho

Um homem, ainda não identificado, foi brutalmente executado a tiros na noite desta segunda-feira (28), em frente a uma residência localizada na Rua Lisboa, no bairro Novo Horizonte, zona sul da capital rondoniense.
Segundo as primeiras informações colhidas no local, a vítima caminhava pela via pública quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O carona sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, atingindo a vítima pelas costas. O homem caiu no chão e morreu antes de receber socorro.
Moradores acionaram a Polícia Militar, que rapidamente compareceu ao local e isolou a área para preservar a cena do crime. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
A Perícia Criminal foi acionada e realizou os procedimentos técnicos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para identificação.
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações e trabalha para identificar os autores do assassinato, que fugiram sem deixar pistas.
Este é mais um caso que eleva a preocupação com a violência na região sul da capital.
- GERAL24 horas ago
Mutirão do DIU acontece em agosto com oferta de 200 dispositivos gratuitos em Porto Velho
- INTERIOR23 horas ago
Para reforçar segurança no trânsito, operação Lei Seca Nacional é realizada simultaneamente em seis municípios rondonienses
- GERAL24 horas ago
Divulgado resultado preliminar de seleção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
- GERAL23 horas ago
Porto Velho é contemplado com R$ 37 milhões do PAC para saúde
- GERAL23 horas ago
Museu da Memória Rondoniense é reaberto em Porto Velho, fortalecendo valorização da história e cultura do estado
You must be logged in to post a comment Login