POLÍCIA
PIRATAS DO MADEIRA: Após arrastão no porto hidroviário da capital, Polícia prende dois armados

Na noite de quinta-feira (13), um foragido da justiça, de 33 anos, e um adolescente de 16 anos, foram detidos após realizarem um arrastão no Porto Hidroviário, localizado na região Central de Porto Velho (RO). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi cometido por um grupo de sete criminosos, que chegaram armados ao local e renderam diversos trabalhadores.
Os bandidos, então, iniciaram o roubo, recolhendo objetos pessoais das vítimas, como celulares, carteiras e outros pertences. Após a fuga do grupo, as vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar, que imediatamente iniciou as buscas na região.
Em uma ação rápida das equipes policiais, dois dos suspeitos foram capturados nas proximidades do Porto Hidroviário. Com eles, foram apreendidas uma arma de brinquedo e uma arma de fabricação caseira. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde foram apresentados para os procedimentos legais.
Os outros cinco criminosos envolvidos no arrastão não foram localizados até o momento. A polícia segue as investigações para tentar identificar e prender os demais integrantes do grupo.
POLÍCIA
Quadrilha envolvida com tráfico internacional de drogas em Rondônia é alvo de operação da PF

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 19/2, a Operação Tormenta, para dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena, Corumbiara/RO, Cabixi/RO, Piracicaba/SP e Irecê/BA, todos emitidos pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Vilhena/RO.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, e com a atuação de 30 policiais federais, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa localizada em Rondônia, que se especializa no tráfico internacional de drogas, enviando substâncias entorpecentes para várias regiões do país.
A investigação começou em julho de 2023, após a apreensão de 442 kg de cocaína e armas de fogo que pertenciam aos integrantes da referida organização. A droga foi transportada da Bolívia para o Brasil por meio de uma aeronave utilizada pelos acusados em suas atividades ilícitas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
POLÍCIA
FICCO/RO prende duas pessoas que prestaram auxílio aos envolvidos na execução de policial militar

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta sexta-feira, 31/1, a prisão de dois indivíduos que abrigaram os criminosos que executaram um policial militar no dia 12 de janeiro.
A partir da informação do local de esconderijo dos foragidos, bem como da arma de fogo do policial, que havia sido subtraída durante a sua execução, a FICCO/RO (acionou o GAVE (Gerência de Aviação do Estado) para realizar o voo até a região da Vila Mapinguari, margeando o Rio Mucuim.
Durante a diligência, nas proximidades da Vila, foi encontrada a arma de fogo pertencente ao acervo da Polícia Militar que fora subtraída do policial, além de uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 28, um carregador de .40, diversas munições, entorpecente e rádios transmissores.
Após a constatação do ilícito penal, os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil responsável pela investigação.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
POLÍCIA
Dois homens são presos com drogas e arma em conveniência na Zona Leste de Porto Velho

Na madrugada desta quarta-feira (19), dois homens, com idades entre 29 e 30 anos, foram presos durante uma operação de rotina realizada pela Polícia Militar em Porto Velho. A prisão aconteceu em uma conveniência localizada na Avenida Alexandre Guimarães, no bairro Jardim Santana, Zona Leste da cidade.
Durante as abordagens no estabelecimento comercial, os policiais flagraram a dupla portando porções de cocaína, um revólver calibre .38 e mais de R$ 1.400,00 em dinheiro, suspeito de ser proveniente da venda de drogas. A situação chamou a atenção das autoridades, que imediatamente procederam com a detenção dos acusados.
Os homens foram conduzidos até o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na região, com o objetivo de coibir práticas ilícitas e garantir a segurança da população.
A ação da polícia foi amplamente elogiada pela comunidade local, que se mostrou aliviada com a prisão de indivíduos envolvidos em atividades criminosas no bairro. A investigação agora segue para apurar mais detalhes sobre a origem das drogas e da arma apreendida.
- POLÍCIA2 dias ago
URGENTE: Corpo de homem é encontrado sem roupas e com sinais de pauladas em Porto Velho
- GERAL2 dias ago
Bloco da Prevenção entrou em ação nos eventos carnavalescos do fim de semana
- GERAL2 dias ago
Prefeitura de Porto Velho promove capacitação sobre Controles Administrativos
- GERAL1 dia ago
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
- POLÍTICA2 dias ago
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MP-RO
- GERAL1 dia ago
Plataforma Geração Emprego do governo de RO apresenta mais de 2 mil vagas de emprego com destaque ao setor frigorífico
You must be logged in to post a comment Login