POLÍCIA
Jovem é brutalmente agredido com facão e pauladas na zona sul de Porto Velho

Na madrugada desta segunda-feira (17), um jovem ainda não identificado foi violentamente atacado com golpes de facão e pauladas na Rua Cecília Severina, no bairro Cidade Nova, zona sul de Porto Velho.
Segundo relatos, a vítima conseguiu correr até uma residência e bateu na porta, pedindo socorro. Ao abrirem, os moradores presenciaram cerca de seis homens ainda agredindo o jovem antes de fugirem do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava múltiplas lesões e foi encaminhada à emergência do Hospital João Paulo II. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência, mas o jovem não revelou o motivo do ataque.
A Polícia Civil assumiu o caso e seguirá com as investigações para identificar os agressores e esclarecer as circunstâncias do crime.
POLÍCIA
ASSISTA AO VÍDEO: Polícia prende suspeito que matou ex namorada asfixiada e o primo dela a facadas em Vila de apartamentos

Na noite de quarta-feira (19), um crime brutal chocou moradores do bairro Escola de Polícia, na zona leste de Porto Velho. Geilson Chaves da Gama, de 41 anos, e sua prima, Richelle Cristina Cardozo Roca, de 19, foram assassinados dentro de uma vila de apartamentos localizada na Rua Irani Gadelha. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, um homem de 20 anos, que não aceitava o fim do relacionamento e suspeitava que Richelle estivesse se envolvendo com o primo.
De acordo com as informações apuradas pela equipe de jornalismo do portal de notícias Hora1Rondonia, o suspeito foi até o apartamento das vítimas e encontrou Richelle sozinha. Dominado pelo ciúme, ele a matou por asfixia e, em seguida, aguardou a chegada de Geilson. Quando o primo da jovem entrou no imóvel após voltar do trabalho, foi atacado com várias facadas. Mesmo tentando fugir, ele foi alcançado e morto com novos golpes. Após cometer o crime, o assassino fugiu pulando o telhado da vila.
A Polícia Militar iniciou as buscas imediatamente e, por meio de um trabalho de inteligência, localizou o suspeito na casa da mãe dele, no bairro Jardim Santana, na mesma região. Segundo relatos, a mulher não sabia do ocorrido e entrou em estado de choque ao ser informada sobre o crime.
Durante a abordagem policial, o jovem confessou a autoria do duplo homicídio, alegando que matou a ex-namorada e o primo dela porque acreditava que estavam tendo um relacionamento. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes e a motivação do crime.
POLÍCIA
Quadrilha envolvida com tráfico internacional de drogas em Rondônia é alvo de operação da PF

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 19/2, a Operação Tormenta, para dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena, Corumbiara/RO, Cabixi/RO, Piracicaba/SP e Irecê/BA, todos emitidos pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Vilhena/RO.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, e com a atuação de 30 policiais federais, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa localizada em Rondônia, que se especializa no tráfico internacional de drogas, enviando substâncias entorpecentes para várias regiões do país.
A investigação começou em julho de 2023, após a apreensão de 442 kg de cocaína e armas de fogo que pertenciam aos integrantes da referida organização. A droga foi transportada da Bolívia para o Brasil por meio de uma aeronave utilizada pelos acusados em suas atividades ilícitas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
POLÍCIA
FICCO/RO prende duas pessoas que prestaram auxílio aos envolvidos na execução de policial militar

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta sexta-feira, 31/1, a prisão de dois indivíduos que abrigaram os criminosos que executaram um policial militar no dia 12 de janeiro.
A partir da informação do local de esconderijo dos foragidos, bem como da arma de fogo do policial, que havia sido subtraída durante a sua execução, a FICCO/RO (acionou o GAVE (Gerência de Aviação do Estado) para realizar o voo até a região da Vila Mapinguari, margeando o Rio Mucuim.
Durante a diligência, nas proximidades da Vila, foi encontrada a arma de fogo pertencente ao acervo da Polícia Militar que fora subtraída do policial, além de uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 28, um carregador de .40, diversas munições, entorpecente e rádios transmissores.
Após a constatação do ilícito penal, os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil responsável pela investigação.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
- GERAL2 dias ago
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
- GERAL2 dias ago
Plataforma Geração Emprego do governo de RO apresenta mais de 2 mil vagas de emprego com destaque ao setor frigorífico
- GERAL2 dias ago
Rondônia Rural Show Internacional: conheça os principais estandes da 12ª edição
- GERAL1 dia ago
Estádio Aluízio Ferreira recebe melhorias e se prepara para jogos da Copa do Brasil em Rondônia
- GERAL2 dias ago
Programa Faculdade da Prefeitura realiza avaliação de traços fenotípicos
- GERAL2 dias ago
Últimos dias para pagar o imposto com desconto de 10%
You must be logged in to post a comment Login