POLÍCIA
CPF CANCELADO: Foragido morre em confronto com os policiais do BPTAR

Um foragido da justiça identificado como José Maria Ramos Bispo, 38 anos, conhecido como “Biu”, morreu nesta quarta-feira (08) no Hospital João Paulo II, em Porto Velho (RO), após ser baleado em um confronto com policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) e da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTICCO).
O confronto ocorreu no final da manhã, na vila do DNIT, localizada as margens da BR-319, logo após a ponte sobre o rio Madeira. Mesmo tendo sido socorrido pelos policiais e encaminhado ao hospital, José Maria não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações apuradas pela equipe do site Hora1Rondonia, o suspeito estava foragido e era acusado de envolvimento no furto de 45 Kg de drogas ocorrido em 2023 no prédio do Instituto Laboral Criminal (ILC), no bairro Costa e Silva, na capital.
A prisão de José Maria havia sido decretada durante a Operação Xeque-Mate, conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, porém, os policiais tomando ciência que ele estaria escondido na Vila do Dnit e logo se deslocaram para o local havendo um confronto e o suspeito levou a pior.
POLÍCIA
Identificados os oito suspeitos mortos em confronto com o BPTAR no bairro Triângulo, em Porto Velho

Foram identificados os oito suspeitos mortos no final da tarde desta quarta-feira (2) durante um intenso confronto com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), no bairro Triângulo, região central da capital.
De acordo com informações da Polícia Militar, todos os envolvidos eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estavam fortemente armados. Com eles, foram apreendidas cinco pistolas de calibre restrito.
- Alisson Maciao Carvalho
- Yago Henrique Almeida dos Santos
- Paulo Ricardo de Souza Mesquita
- Edson Ribeiro da Costa Silva
- Leandro de Castro Ferreira
- Vinicius Gustavo Silva de Souza
- Richard André Pereira da Silva Santana
Segundo a PM, o grupo estava reunido em uma residência e, ao perceber a aproximação das equipes do BPTAR, iniciou uma troca de tiros. No confronto, os oito homens foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.
As armas apreendidas foram encaminhadas para a perícia e serão utilizadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Clima de tensão
A operação ocorreu em meio a um contexto de crescente tensão em Porto Velho. Após a morte dos suspeitos, circulou nas redes sociais uma carta atribuída a líderes da facção, ameaçando agentes da segurança pública de Rondônia. O conteúdo do documento está sendo analisado pelas autoridades.
A Polícia Militar reforçou o policiamento em pontos estratégicos da cidade, especialmente em unidades prisionais e áreas de atuação da facção. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesdec) informou que seguirá com ações integradas para conter qualquer tipo de ameaça à ordem pública.
Fonte: Hora1Rondonia
POLÍCIA
Jovem é executado a tiros dentro de residência na zona leste de Porto Velho

Um jovem ainda não identificado foi brutalmente executado a tiros na noite desta quarta-feira (02), dentro de uma residência localizada na Rua Venturinia, no residencial Cristal da Calama, bairro Jardim Santana, zona leste da capital.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, o crime aconteceu após a casa da vítima ser invadida por criminosos armados. Assim que entraram no imóvel, os suspeitos começaram a atirar. O jovem ainda tentou fugir, correndo para fora da residência, mas acabou sendo atingido e caiu no meio da rua.
Populares, em uma tentativa desesperada de salvá-lo, colocaram a vítima em um carro particular e a levaram rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. No entanto, o jovem já chegou ao local sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à cena do crime para realizar o registro da ocorrência. A Polícia Civil assumirá agora as investigações e tentará identificar os autores da execução, bem como a motivação do crime.
POLÍCIA
Mulher é encontrada morta em vila de apartamentos na zona sul da capital

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (2), em uma vila de apartamentos localizada na Rua Humberto Florêncio, no bairro Cidade Nova, zona sul da capital.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a Polícia Militar foi acionada após uma pessoa ter ido até o apartamento e encontrado o corpo da mulher já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, ao chegar ao local, apenas pôde confirmar o óbito.
A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para preservar a cena e permitir os trabalhos da Perícia Criminal, que foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Após a análise técnica no local, o corpo será removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão indicar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte ou possíveis suspeitos.
- POLÍCIA5 minutos ago
Identificados os oito suspeitos mortos em confronto com o BPTAR no bairro Triângulo, em Porto Velho
- POLÍCIA16 minutos ago
Mulher é encontrada morta em vila de apartamentos na zona sul da capital
- GERAL10 minutos ago
Caseiro é encontrado morto com tiro na cabeça em chácara na zona leste de Porto Velho
- POLÍCIA7 minutos ago
Jovem é executado a tiros dentro de residência na zona leste de Porto Velho
You must be logged in to post a comment Login