BRASIL
URGENTE: Cabeça decep4da é encontrada na zona Oeste da capital; Imagem Forte
Na tarde desta segunda-feira (29), uma cabeça humana foi encontrada no bairro Santo Antônio, localizado na Zona Oeste de Manaus, deixando a comunidade local em estado de choque. O macabro achado ocorreu poucas horas após o restante do corpo ser descoberto por moradores de rua, a apenas alguns metros de distância.
Segundo informações fornecidas pelo delegado Daniel Verzzani, a vítima pode ter sido brutalmente assassinada em um ato de retaliação por outro homicídio ocorrido no mesmo bairro. “Tudo indica que esse crime foi cometido com requintes de crueldade, possivelmente em resposta a um assassinato anterior”, afirmou Verzzani.
A cabeça encontrada será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que possam ajudar na identificação da vítima e fornecer mais detalhes sobre as circunstâncias do crime. As autoridades estão investigando o caso e buscando pistas que possam levar aos responsáveis por essa bárbara execução.
A população local está assustada com a violência extrema que tem assolado a região. Vídeos circulando nas redes sociais mostram o momento em que a cabeça foi encontrada, gerando uma onda de indignação e temor entre os moradores. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na investigação seja reportada imediatamente.
Enquanto isso, a comunidade de Santo Antônio aguarda respostas e uma ação efetiva das forças de segurança para garantir que os culpados sejam levados à justiça e que crimes dessa natureza não se repitam.
BRASIL
RUIM DE MIRA: Criminoso erra tiro a queima roupa contra rival no Amazonas; Assista o Vídeo
Amazonas – Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais nesta segunda-feira (3) revela uma tentativa frustrada de homicídio na Ponte do Pêra, em Coari. O registro foi feito por um pistoleiro e seu piloto em uma moto, enquanto eles seguiam três jovens que estavam em outra motocicleta, capturando o momento exato em que um crime quase se consuma.
Conforme apuração do CM7, o incidente ocorreu no dia 24 de janeiro de 2025. No vídeo, vê-se claramente quando um dos criminosos, conhecido como “Zarolho”, se aproximam da vítima e tentam executar o crime. Apesar da proximidade, os tiros erram o alvo, e os criminosos acabam fugindo do local.
BRASIL
MEC divulga resultado do Sisu com um dia de atraso
Com um dia de atraso, o Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (27), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Nesta edição foram ofertadas 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior do país.
O resultado pode ser acessado pela página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Clique no botão “Inscreva-se”, em “Período de Inscrições”, para ingressar no sistema de inscrição do Sisu. Após realizar o acesso gov.br na página de inscrição do portal, o primeiro passo é confirmar seus dados de contato, além de preencher os questionários de Perfil Social e de Perfil Econômico referentes à Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).
Os classificados na chamada regular poderão fazer a matrícula até 31 de janeiro e os não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro.
Os candidatos que fizeram a inscrição no período de 17 a 21 de janeiro foram classificados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência. São consideradas também as escolhas de curso e turno bem como perfil social e econômico.
Atraso
De acordo com o calendário divulgado pela instituição, as listas com os classificados na chamada regular deveriam estar disponíveis desde o domingo (26). Sem informar a causa, o órgão divulgou durante a noite da data prevista um comunicado informando o atraso. “O MEC informa que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação seguem trabalhando na finalização dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025”.
O texto também estipulava a data de hoje como previsão para entrega do resultado, mas sem definir horário. “A divulgação ocorrerá ao longo desta segunda-feira, 27 de janeiro.”
FONTE: Agência Brasil
BRASIL
BRUTAL: Casal é preso por matar e carbonizar corpos de dois homens; Veja o vídeo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu o casal Felipe Oder Carlos Bezerra e Keronlayne Duarte da Silva de Vasconcelos, ambos de 30 anos, pelos homicídios de Bruno França Candido e Emanoel de Jesus dos Santos Junior, que tinha 30 e 23 anos, respectivamente. As vítimas tiveram os seus corpos carbonizados depois de terem sido brutalmente assassinadas por Felipe, que era professor de artes marciais.
O crime ocorreu no dia 1º de dezembro deste ano, em Iranduba. As vítimas trabalhavam para Felipe e estavam sem receber salário há quase quatro meses. Os homens foram cobrar Felipe, isso teria sido o motivo do assassinato.
No dia do crime, Felipe pediu para que sua esposa, Keronlayne, levasse Bruno para um sitio no Iranduba, onde Emanoel já estava. No local, as vítimas e Felipe se desentenderam e o homem matou Bruno. Ao tentar defender o colega, Emanoel também foi morto.
As investigações apontam ainda que depois de matar o vigilante e o segurança, Felipe fez uma fogueira com os dois corpos e os deixou carbonizar até não restar vestígios.
Conheça nossas Redes Sociais:
- POLÍCIA3 dias ago
Durante briga entre marido e mulher, homem leva facada no tórax e esposa foge na zona sul
- POLÍCIA3 dias ago
Homem é baleado com tiro na cabeça na frente de restaurante na linha 17
- POLÍCIA18 horas ago
CPF C4NCELADO: Assaltante morre em troca de tiros com cabo da Polícia Militar que frustrou roubo no centro de Porto Velho
- POLÍCIA3 dias ago
Motociclista fica gravemente ferida após avançar semáforo vermelho e ser atingida por carro
- POLÍCIA18 horas ago
USANDO NARIZ DE PALHAÇO: Homem é tirado a força da ALERO após tentativa de tumulto durante posse da nova diretoria
- BRASIL18 horas ago
RUIM DE MIRA: Criminoso erra tiro a queima roupa contra rival no Amazonas; Assista o Vídeo
You must be logged in to post a comment Login