POLÍCIA
ATUALIZADA: Um morto e dois presos após confronto com a Força Tática durante roubo em residência na capital
Os suspeitos estavam de posse de três pistolas e bateram muito nas vítimas na ação criminosa
Dois suspeitos identificados como sendo o foragido da justiça Caio S. S., e o apenado monitorado Davi V. S., foram presos na noite desta terça-feira (22), após um roubo em uma residência na Rua Clara Nunes próximo da Rua Mozart no bairro Aponiã em Porto Velho, onde culminou também na morte do ex presidiário identificado como Cláudio Patrick Paiva Pinho, 27 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe da Força Tática do 5º batalhão.
De acordo com testemunhas apuradas pela equipe de reportagem do site hora1rondonia, os três suspeitos invadiram a residência de um empresário e durante o assalto, agrediram as vítimas a coronhadas, chutes e socos, onde umas das vítimas sendo uma criança e a outra uma mulher que chegou a desmaiar com chutes na cabeça.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e várias guarnições se deslocaram para o local com brevidade para averiguar a situação e logo acabaram por se deparar com os criminosos em fuga e passaram a pular vários quintais e atirar contra os policiais que revidaram a injusta agressão, onde Cláudio foi baleado e caiu ao solo de posse de uma pistola calibre 9 mm m
Rapidamente enquanto os policiais tentavam prender os demais, o baleado foi socorrido por uma guarnição até a emergência do hospital João Paulo II, onde esse já chegou sem vida sendo constatado por uma equipe médica de plantão.Durante diligências os policiais conseguiram prender os outros dois suspeitos de posse de outras duas pistolas sendo uma .40 e outra 9mm todas municiadas, bem como também os militares conseguiram recuperar cerca de R$6.590 das vítimas, onde as lesionadas precisaram de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da região.
A Dupla criminosa foi levada para o departamento de flagrante onde foi verificado que um deles esta foragido da justiça e o outro faz o uso de tornozeleira eletrônica da secretária de justiça de Rondônia e se titularam como membros de uma facção criminosa e relataram fazendo ameaças para os policiais sobre a morte do companheiro de crime.
FONTE: HORA1RONDONIA
POLÍCIA
Incêndio em vila de apartamentos no Bairro Nova Esperança na zona norte de Porto Velho
Na tarde desta segunda-feira, (09), um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma vila de apartamentos localizada no bairro Nova Esperança, na zona norte de Porto Velho, mais especificamente na rua Acerola com Mamão. O incêndio, que teve início por volta das 17h, rapidamente mobilizou moradores e uma equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações preliminares, o fogo teve início devido a um curto-circuito na parte elétrica de um dos apartamentos, mais especificamente na fiação que alimentava o ar-condicionado. A partir desse ponto, as chamas se espalharam com rapidez, colocando em risco outras residências da vila.
A situação só não se agravou ainda mais graças à ação de um vizinho, que com o uso de uma mangueira, conseguiu evitar que as chamas atingissem outros apartamentos ao lado. Sua intervenção foi fundamental para impedir que o incêndio se alastrasse para as construções vizinhas, protegendo as famílias de um desastre maior.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares, que chamaram a central de emergência. Equipes de resgate e combate ao fogo chegaram rapidamente ao local e, após alguns minutos de trabalho intenso, conseguiram controlar a situação. Apesar dos danos significativos, com vários móveis e eletrodomésticos destruídos, não há registros de feridos até o momento.
POLÍCIA
URGENTE: Homem é atacado a tiros por motoboy dentro de condomínio popular em Porto Velho
Um apenado de 51 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), foi vítima de um ataque a tiros no final da noite deste domingo, (08), no Residencial Popular Porto Madeiro 4, localizado na Rua Humaitá, no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com testemunhas, o suspeito, que estava em uma moto e carregava uma mochila do tipo “Berg”, se aproximou da vítima e disparou contra ele, antes de fugir rapidamente do local. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida pelos disparos, mas conseguiu ser socorrida por populares, que o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste.
Apesar do susto e dos ferimentos, a vítima recebeu atendimento médico imediato e, até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado. A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência. O motivo do ataque ainda não foi esclarecido, mas a polícia busca identificar o suspeito e os possíveis envolvidos no crime.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso e espera reunir mais informações para esclarecer as circunstâncias do atentado. Moradores da região estão preocupados com a violência crescente nos condomínios da região e a segurança local é um tema frequentemente discutido entre a comunidade.
POLÍCIA
TRÁFICO DE DROGAS: Bptar prende trio com quase 15 Kg de maconha na zona sul de Porto Velho
Na noite de sexta-feira (06), três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas após serem encontrados com 16 tabletes de maconha em uma residência localizada no bairro Monte Sinai, na Zona Sul de Porto Velho. A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), que foram responsáveis pela prisão dos suspeitos.
A operação teve início após investigações e denúncias anônimas que indicavam a movimentação suspeita no imóvel. Durante a abordagem, os policiais entraram na casa e encontraram os 16 tabletes de maconha, além de uma quantia em dinheiro e celulares, indicativos de que os homens estavam envolvidos no tráfico de entorpecentes.
De acordo com informações da PM, os três suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, estavam em posse da droga e não ofereceram resistência à prisão. A maconha, que estava dividida em tabletes prontos para a comercialização, foi apreendida, assim como o dinheiro e os aparelhos celulares, que serão analisados para ajudar na investigação sobre a origem da droga e possíveis conexões com outras atividades criminosas na região.
Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas. A polícia acredita que a apreensão tenha desmantelado uma pequena parte de uma rede de distribuição de drogas na capital.
A ação do BPTAR é mais uma demonstração do trabalho contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de entorpecentes e outras práticas criminosas na cidade, especialmente em áreas mais vulneráveis, como o bairro Monte Sinai.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população, que pode denunciar atividades suspeitas de forma anônima, contribuindo para a segurança da comunidade.
- BRASIL13 horas ago
“Se gritar, eu vou atirar!”: trio de assaltantes rouba carro de família em plena luz do dia; veja vídeo
- BRASIL2 dias ago
“Rolezinho perigoso” vira moda: ‘amostradinhos’ se penduram na traseira de caminhão no Jorge Teixeira
- BRASIL13 horas ago
TRAGÉDIA: Bombeiros confirmam 4 mortos e pelo menos 15 feridos em acidente na AM-010
- BRASIL13 horas ago
ACIDENTE AÉREO: Três pessoas morrem em acidente com avião de pequeno porte em Manicoré interior do Amazonas
- BRASIL13 horas ago
ABSURDO: Passagens internacionais podem ter alta de 26% com a Reforma Tributária; voos domésticos também enfrentarão aumento
- GERAL3 dias ago
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
You must be logged in to post a comment Login