Connect with us

ESPORTE

FFER divulga Regulamento e Tabela do Campeonato Rondoniense 2025; torneio começa no dia 1º de fevereiro

Published

on

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) divulgou na terça-feira, 17, o regulamento e a tabela do Campeonato Rondoniense Série A 2025. O Estadual do ano que vem começa no dia 1 de fevereiro com três jogos na rodada de abertura.

O Vilhena Esporte Club estreia fora de casa, contra o Rolim de Moura, no Estádio Cassolão, na cidade que dá nome ao clube. Também no dia 1º, Porto Velho e Barcelona reeditam a final de 2024 que terminou com o título conquistado pelo Porto Velho. O confronto será no estádio Aluízio Ferreira.

Advertisement

Já no domingo, 2 de fevereiro, o duelo será no estádio Biancão, casa do Ji-Paraná que recebe o Guaporé.  O Genus folga na primeira rodada e estreia no dia 5, contra o Guaporé, no Estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

O Rondoniense 2025 terá o mesmo formato da competição deste ano, com 12 rodadas na fase de classificação com jogos de ida e volta, classificando as quatro equipes que somarem mais pontos para a semifinal.

Advertisement

O campeão do Rondoniense garante vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D de 2026, o vice se garante na Copa do Brasil de 2026.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação (Foto: NoLancenet)

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ESPORTE

Atletas de Rondônia conquistam 13 medalhas no International Master South America 2025

Published

on

Competidores de Rondônia participaram do International Master South America 2025, no Rio de Janeiro (RJ), uma das mais importantes competições de jiu-jitsu da América do Sul, promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF)O evento reuniu centenas de atletas do Brasil e de outros países, as competições ocorreram nos dias 26 e 27 de julho. Os atletas de Rondônia receberam apoio logístico do governo do estado por meio da programa Pró-Atleta.

Advertisement

Com o suporte da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), os atletas rondonienses conquistaram resultados de destaque, foram 13 medalhas no total, sendo 10 de ouro, uma de prata e duas de bronze. A performance reforça o potencial esportivo de Rondônia e o compromisso do estado com o desenvolvimento e valorização de seus talentos no cenário nacional.

O atleta Kleber Luiz, que conquistou medalha de ouro na categoria Master 5 Absoluto

Advertisement

Entre os destaques, está o atleta Kleber Luiz, que conquistou medalha de ouro na categoria Master 5 Absoluto, uma das mais disputadas do evento. Ele ressaltou a importância do apoio estadual para que os atletas possam participar de competições de alto nível. “Essa conquista representa o resultado de muito esforço e dedicação. O apoio do governo de Rondônia, por meio do Pró-Atleta, foi fundamental para que pudéssemos competir e conquistar esse resultado. Levar o nome do nosso estado ao pódio é uma honra”, afirmou Kleber.

Segundo o secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, o Pró-Atleta é um instrumento importante para garantir que os esportistas tenham oportunidades de crescimento e destaque no cenário nacional e internacional.

Advertisement

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esses resultados são frutos dos investimentos em políticas públicas que fortalecem o esporte em Rondônia, “promovem inclusão e levam o nome do nosso estado aos maiores pódios do Brasil e do mundo,” ressaltou.

PRÓ-ATLETA

Advertisement

É um programa que visa respaldar os atletas, viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Além disso, incentiva a participação e o atendimento às necessidades.

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Delegação Jiu-Jitsu
Secom – Governo de Rondônia

Advertisement
Continue Reading

ESPORTE

Ações esportivas e de lazer beneficiam milhares de pessoas em Porto Velho

Published

on

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), encerrou o primeiro semestre de 2025 com avanços significativos nas políticas públicas voltadas ao esporte, lazer e cidadania. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas por uma série de ações e programas que impactaram desde crianças e adolescentes até idosos e pessoas com deficiência, tanto na zona urbana quanto em comunidades da zona rural.

Advertisement

Projeto Sempre em Movimento beneficiou mais de 200 adultosO prefeito Léo Moraes reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento dessas políticas. “Nossa missão é garantir dignidade, saúde e inclusão por meio do esporte e do lazer. Os dados mostram que estamos no caminho certo, construindo oportunidades reais para todas as idades”, destacou.

Programas de Qualidade de Vida

Advertisement

Dentre as iniciativas mais significativas, está o Projeto Viva Mais, que atendeu mais de 400 idosos em quatro polos distintos, com atividades como hidroginástica, fortalecimento muscular e funcional adaptado. O secretário Paulo Moraes destacou o impacto positivo: “É emocionante ver o quanto o esporte pode transformar a vida das pessoas na melhor idade”.

Também voltado à promoção do bem-estar, o Projeto Sempre em Movimento beneficiou mais de 200 adultos com aulas de ritmos, zumba, dança do ventre, funcional e mobilidade, realizadas por uma equipe composta por profissionais e voluntários.

Advertisement

Ações Itinerantes

Projeto Vem com a Prefeitura beneficiou mais de 10 mil pessoasO Projeto Vem com a Prefeitura, com três edições no semestre, alcançou cerca de 10 mil pessoas, oferecendo serviços como emissão de documentos, vacinação, atendimentos jurídicos, corte de cabelo e diversas atividades esportivas.

Advertisement

Já a tradicional Rua de Lazer promoveu 13 edições e impactou diretamente mais de 6 mil crianças, jovens e famílias. As ações incluíram pintura facial, tênis de mesa, futsal, vôlei, xadrez, futebol X1, pebolim, entre outras brincadeiras que promovem integração e cidadania.

Formação e Inclusão

Advertisement

Um dos grandes destaques do semestre foi o Programa Talentos do Futuro, executado por meio do projeto Construindo Campeões, que atendeu 1.595 crianças e adolescentes – sendo 547 oriundos da zona rural. O projeto está presente em 11 polos e oferece 10 modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei, judô, karatê e natação.

Semtel projeta a ampliação dos polos, o fortalecimento do calendário esportivoDurante o período, também foram realizados quatro eventos externos, três Encontros de Campeões com mais de 200 participantes e uma Semana Pedagógica voltada aos professores. “Esse projeto é a base da nossa política de inclusão e incentivo ao esporte desde cedo. Aqui formamos campeões para a vida”, afirmou o secretário Paulo Moraes.

Advertisement

Também merece destaque o Centro de Referência Paralímpica, resultado de uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Atualmente, 100 alunos participam de modalidades adaptadas como atletismo, natação, tiro com arco, bocha paralímpica e parabadminton.

Competições Oficiais

Advertisement

O programa Porto Velho em Movimento realizou 19 competições oficiais, beneficiando diretamente 5.091 atletas. Entre os eventos, destacam-se a Copa Madeirão de Futsal de Base, a Copa de Natação, o Desafio X1 e o Futebol de Várzea.

31 eventos esportivos contaram com o apoio das estruturas públicasAlém disso, 31 eventos esportivos contaram com o apoio das estruturas públicas, somando 95 atendimentos para práticas livres e 28 para treinamentos. Ao todo, mais de 10 mil pessoas utilizaram os espaços esportivos municipais ao longo do semestre.

Advertisement

Gestão Estratégica

Nos bastidores, a Semtel avançou na gestão estratégica e institucional. Entre as ações de destaque estão: reformulação dos pilares estratégicos da pasta; elaboração do portfólio de programas e projetos para o ciclo 2025-2028; formalização de sete parcerias com entidades privadas; três planos de captação de recursos; criação da Lei Municipal nº 3.266/2025, que regulamenta o programa Construindo Campeões; publicação da Portaria nº 04/2025, que organiza o uso das instalações esportivas municipais.

Advertisement

Perspectivas para o segundo semestre

A Semtel já projeta a ampliação dos polos, o fortalecimento do calendário esportivo e novos eventos de inclusão para o segundo semestre. “Porto Velho está se consolidando como referência regional no incentivo ao esporte e lazer. Cada projeto é uma semente que plantamos em direção a uma cidade mais saudável, inclusiva e feliz”, concluiu o prefeito Léo Moraes.

Advertisement

Texto: Jhon Silva
Foto: Jhon Silva/ Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Advertisement
Continue Reading

ESPORTE

Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica

Published

on

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) celebrou a vitória de quatro alunas do Projeto Construindo Campeões no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, ocorrido no último final de semana em Ji-Paraná. As alunas treinam de segunda a quinta-feira na Vila Olímpica Chiquilito Erse, através do projeto do município, que é inteiramente gratuito.

Advertisement

A delegação do Clube Prefeitura Municipal de Porto Velho obteve êxito no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica nas categorias Pré Infantil Nível III, Juvenil Nível I e na categoria Adulta. A delegação foi composta pelas servidoras da Semtel, Francimeire Lavareda, técnica, e Juliana Nunes, chefe de delegação, além das alunas que brilharam em suas apresentações e pódios.

A ginasta Aranzha Verti, de 9 anos, conquistou a medalha de prata, e a ginasta Laura Trindade, também de 9 anos, conquistou a medalha de bronze, ambas no nível Pré Infantil Nível III.

Advertisement

O ouro brilhou no peito da ginasta Emanuela Lima, 14 anos, na categoria Juvenil Nível I, que foi a campeã no aparelho bola, e conquistou a medalha de bronze na classificação geral. Porto Velho também brilhou em primeiro lugar na categoria adulta, com a ginasta July Maciel, de 19 anos, no aparelho arco.

Para o secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior, a vitória dos alunos do projeto “Construindo Campeões” é motivo de orgulho “poder ver o brilho nos olhos de cada um deles é o que move o nosso trabalho na Semtel, e em todos os projetos. A vitória é delas e de toda família do esporte de Porto Velho”.

Advertisement

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, fomenta o esporte através do Projeto Construindo Campeões, que oferta diversas modalidades a comunidade, e já beneficiou mais de 1.500 alunos só no primeiro semestre de 2025.

Texto: Isabella Leite
Fotos: Semtel

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE