Connect with us

POLÍCIA

OPERAÇÃO BEN-HUR: Coronéis da PM são alvos da PF em ação contra fraude em locação de viaturas

Published

on

O coronel PM Paulo Henrique da Silva Barbosa e o ex-secretário de segurança, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, foram alvos da  Operação Ben-Hur, deflagrada nesta manhã de terça-feira  (22) pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia, que apura fraude na  locação de viaturas para o Governo de Rondônia.

O ex-secretário de segurança, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, alvo de mandado de Busca e Apreensão (MBA) em casa nesta manhã, era o titular da pasta no início do contrato de locação de viaturas.

Já na residência de um empresário, outro alvo da operação, os policiais apreenderam R$ 100 mil em espécie. Ao contrário do que foi divulgado em algumas redes sociais, o atual Secretário de Segurança, Coronel Felipe Vital, não foi alvo da ação da PF.

De acordo com a PF,  objetivo da operação é apurar fraude na contratação, realizada no ano de 2021, de serviços de locação de veículos para atender às Polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiro Militar, pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).

Conforme as investigações, há fortes indícios de irregularidades como a ausência de licitação pública, possível conluio entre gestores da Sesdec e representantes da empresa contratada, bem como direcionamento na escolha das empresas participantes do processo.

A apuração iniciou a partir de notícia-crime encaminhada ao Ministério Público Estadual, apontando supostas irregularidades na adesão de uma ata de registro de preços do Estado do Maranhão, realizada sem a devida publicidade e em prejuízo ao caráter competitivo do certame.

Durante as apurações, foram coletados indícios de que os veículos locados não atendiam às especificações contratuais e não possuíam itens básicos de uma viatura policial, tal como giroflex, sirene e rádio, acarretando prejuízo ao erário.

O contrato, inicialmente previsto para atender às necessidades da Sesdec por apenas um ano, acabou sendo prorrogado sucessivamente e acarretou no pagamento de aproximadamente R$ 33 milhões.

A ação da PF e MP contou com o apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que auxiliará na análise dos documentos e materiais apreendidos.

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Vigilante reage a roubo em Paróquia e acaba sendo baleado na zona leste; Assista ao Vídeo

Published

on

Um vigilante ainda não identificado aparentando ter 35 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da tarde desta segunda-feira (04), ao ser baleado com um tiro nas costas após reagir a uma tentativa de roubo de sua arma dentro da escola Rainha da Paz, que fica anexo ao paróquia Nossa Senhora do Amparo no bairro Três Marias na zona leste de Porto Velho.

A equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, apurou que a vítima estava trabalhando, quando o criminoso chegou a pé e chamou a vítima que ao se aproximar, a vítima saiu correndo quando viu que o bandido saiu de uma pistola e atirou contra a vítima que foi baleado nas costas e procurou abrigo e ligou no 190 pedindo ajuda.

Rapidamente várias guarnições da Polícia Militar chegou no local e colheu as informações para fazer o registro da ocorrência. No local e militares encontraram uma cápsula de pistola do calibre 380 e de imediato acionaram uma ambulância do suporte avançado do Samu para que fosse feito o resgate da vítima.

O vigilante perdeu muito sangue e foi levado às pressas para a emergência do Hospital João Paulo II. Os militares viram imagens das câmeras de monitoramento e foram fazer patrulhamento pelo bairro no objetivo de poder localizar e prender o atirador. O caso será apurado pela Polícia Civil.

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI

Continue Reading

POLÍCIA

Homem é baleado após trocar tiros com criminosos e dois são presos na zona leste; Veja os Vídeos

Published

on

Um homem de 52 anos, sendo um ex presidiário foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (03), ao ser alvejado com três tiros na frente de um condomínio localizado na Rua Ernandes Índio no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho/RO.

Conforme as informações prestadas por policiais militares que atenderam a ocorrência para o site Hora1Rondonia, dão conta que a vítima estava passando na frente do condomínio, quando foi atacado a tiros disparados por um indivíduo que estava na garupa de uma moto, a vítima também estava armada com um revólver e trocou tiros com os suspeitos, mas acabou sendo baleado no tórax e pernas e na sequência a dupla saiu em fuga.

Policiais de folga que moram no condomínio ouviram os tiros e foram ver oque estava acontecendo e viram o homem caído no chão, quando acabaram sendo surpreendidos pela dupla retornando para terminar o serviço de matar a vítima, foi quando os policiais trocaram tiros com os suspeitos, onde eles caíram da moto e um acabou sendo preso já o criminoso armado conseguiu sair correndo não sendo possível ser preso.

A vítima foi colocada dentro de um carro particular e foi socorrido as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da região onde recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido pelo Samu para o hospital João Paulo II devido a gravidade dos ferimentos. A polícia militar foi acionada e prendeu o homem que participou do atentado e a vítima também ficou na situação de preso devido está armado com um revólver.

VEJA OS VÍDEOA CLICANDO AQUI

Continue Reading

POLÍCIA

ATUALIZADA: Funerária Renascer doa caixão e remove corpo de idoso na zona leste

Published

on

O corpo de um idoso identificado como Antônio Amanso, 73 anos, está a mais 20 horas dentro de um rede em uma residência na Rua Teodora Lopes no bairro Mariana, zona leste de Porto Velho, aguardando ser removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML), ou uma funerária de plantão solicitada pela Central de Óbitos.

Depois de ter tentado falar com alguém responsável pela central de Óbitos e todas sem resultados, a equipe de jornalismo recebeu informações que a prefeitura não tem mais convênios com funerárias para fazer esses tipos de trabalhos para pessoas que não podem arcar com os serviços funerários e por esse motivo o corpo da vítima ficou por horas no local.

No início da madrugada desta segunda-feira (04), a Funerária Renascer doou um caixão para a família e ainda fez a remoção do cadáver para que seja feito o velório da vítima com decência. Parabenizando os serviços prestados da funerária Renascer por ajudar as pessoas necessitas sem pensar no financeiro.

Continue Reading

DESTAQUE