Connect with us

POLÍTICA

Governo do Estado realiza “Operação Santa Claus” de fim de ano

Published

on

O intuito da Operação é melhorar a segurança nos pontos mais movimentados das cidades

Com a chegada das festas de fim de ano, ocorre um aumento da circulação de pessoas, principalmente nos centros comerciais e shopping, um atrativo para oportunistas. Neste contexto, o Governo de Rondônia, com o intuito de ampliar a segurança nesses locais, realiza em todo o Estado, a “Operação Santa Claus”.

Realizada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de seus Comandos Regionais e Especializados da Polícia Militar, a ação teve início no dia 8 de dezembro e segue até 7 de janeiro de 2024, tendo como foco, as áreas comerciais, dando atenção durante o período noturno no contexto de natureza habitacional.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou acerca das ações no que tangem à segurança dos rondonienses. “Neste momento em que celebramos a união, a paz e a esperança, é imperativo que também reforcemos nosso compromisso com a segurança pública. Peço a todos que estejam atentos, e relatem qualquer atividade suspeita às autoridades, que estarão em prontidão. Juntos, podemos assegurar e desfrutar das festividades de maneira mais segura e tranquila”,  salientou.

Este ano, o reforço da segurança contará com a tecnologia como auxilio

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital evidenciou acerca das ações para garantir a tranquilidade nas festas de fim de ano. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro para que todos possam desfrutar das festividades com tranquilidade. Além do reforço policial, gostaria de enfatizar a implementação  dos totens de segurança em pontos estratégicos. Nosso objetivo, é garantir que todos os cidadãos se sintam seguros e protegidos durante as celebrações de final de ano” finalizou.

REFORÇO

Este ano, além do aumento nos números de policiais nas ruas e centros comerciais do Estado, teremos o reforço da tecnologia com a implementação dos Totens de segurança, instalados em pontos estratégicos em cinco cidades do interior, sendo elas:  Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena e Cacaulândia, incluindo Porto Velho. Esses dispositivos desempenham um papel fundamental na vigilância e monitoramento, utilizando tecnologia avançada para fortalecer a capacidade de resposta rápida a incidentes e crimes.

A presença policial durante as compras e os eventos festivos, como o Natal e o Ano Novo, desempenha um papel relevante na prevenção de atividades delituosas, garantindo um ambiente mais seguro à população, porém, faz-se necessário a colaboração da sociedade, adotando medidas de segurança pessoal e reportando qualquer atividade suspeita às autoridades, ligando para o 190, para que haja êxito na Operação. A parceria entre a polícia e a comunidade é significativa para a promoção de um ambiente mais seguro para todos.


Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

POLÍTICA

Principais emissoras de TV de Porto Velho confirmam debates na reta final do 1º turno

Published

on

Trêss das principais emissoras de televisão de Porto Velho, a TV Norte (SBT), Rede Amazônica (Globo) e SIC TV (Record), confirmaram a realização de debates entre os candidatos a prefeito da cidade, na reta final do 1º turno da eleição.

O primeiro acontece na SIC TV, no sábado, dia 28 de setembro, entre 20 e 22h15. Todos os candidatos estão sendo convidados, apurou o jornal. Esse encontro é sempre um dos mais esperados, principalmente devido às regras e temas apresentados.

Na TV Norte o encontro acontece na manhã da segunda-feira, 30 de setembro, às 11 horas.

Já a Rede Amazônia realiza seu debate na noite da quinta-feira, 3 de outubro. A data marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

De acordo com o gerente de jornalismo da emissora, Benedito Telles, duas reuniões sobre a cobertura da campanha eleitoral já foram realizadas com as assessorias dos candidatos e eles confirmaram participação em todas as atividades programadas.

Esse ano, as outras emissoras da capital apostaram em sabatinas com os candidatos à Prefeitura.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Continue Reading

POLÍTICA

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos do Poder Executivo

Published

on

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (20). Entre as matérias aprovadas, os deputados discutiram sobre créditos adicionais, de autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei 473/2024 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, até o valor de R$ 13.695.247,52. O valor será destinado ao Fundo Especial de Proteção Ambiental (Fepram).

O relator Ismael Crispin (MDB) emitiu parecer favorável. O voto foi acompanhado pelos demais membros da comissão. Já o Projeto de Lei 468/2024 autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, até o valor de R$ 16.524.722,01.

O recurso será encaminhado à Agência Estadual de Vigilância e Saúde (Agevisa). O colegiado também aprovou a proposição, após parecer favorável do relator Delegado Camargo (Republicanos).

Durante a reunião, também foram distribuídos projetos para análise de relatores. A população pode acompanhar as reuniões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.

As reuniões da CCJR acontecem às terças-feiras, às 10h, no Plenarinho 2. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Continue Reading

POLÍTICA

Prefeito Hildon Chaves é ameaçado de morte, após audiência sobre a coleta de lixo

Published

on

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, registrou um Boletim de Ocorrência contra os empresários Iuri Farias e Carlos Farias, sócios da empresa Orizon, por ameaças de morte. O fato ocorreu em um restaurante da Capital, logo após a audiência para tratar do contrato assinado com a Marquise para coleta de resíduos sólidos, nesta segunda-feira. Usando palavras de baixo calão, a dupla cercou o prefeito dizendo que sua segurança segue até o dia 31 de dezembro. “… Estou contando os dias”, teria dito um deles, referindo-se ao término do mandato do prefeito.

Hildon estava acompanhado de seguranças que contiveram os empresários, que também proferiram ameaças e xingamentos contra o advogado do prefeito, Bruno Valverde. O prefeito nem entrou no restaurante e seguiu para registrar o BO contra a dupla da Orizon. Ele agora deve tomar providências, pois teme pela vida dado ao desespero dos empresários, que já detém a concessão do aterro sanitário.

Rondoniagora

Continue Reading

DESTAQUE