Cinco pessoas, supostamente integrantes do Comando Vermelho, morreram durante confronto com a Polícia Militar, na noite de segunda-feira (19), em Aripuanã, (a 1.002 km da Capital). Armas e drogas foram apreendidas.
Militares investigavam um roubo de joias – avaliadas em R$ 600 mil -, em Juína (a 700 km de Cuiabá). Os suspeitos mortos foram identificados como Elizeu Moreira dos Santos, de 24 anos; Jaquelini Aparecida Onório dos Santos, de 19 anos; Matheus Augusto Oliveira da Silva, de 19 anos; Yuri Eduardo Silva de Jesus, de 20 anos; e um adolescente de 16 anos.Play Video
Segundo registro, a equipe da Força Tática partiu em diligência após receber informações de que os suspeitos do roubo em Juína haviam fugido para Aripuanã. Com base em identificações fotográficas, os policiais descobriram que os suspeitos seriam membros do Comando Vermelho, que já estavam sendo monitorados no bairro Cidade Alta por suspeitas de tráfico de drogas e disparos de tiros.
Ao chegar à casa onde os suspeitos se escondiam, os policiais flagraram dois indivíduos tentando fugir pelos fundos. Um deles teria escalado um muro e disparou contra os policiais, que revidaram. O suspeito voltou para dentro da casa, que foi invadida pelos militares. Durante a invasão, mais tiros foram trocados, resultando em quatro suspeitos baleados.
Em uma busca pela residência, conforme a PM, uma mulher foi encontrada armada e tentou atirar contra os policiais e, após desobedecer a ordens para largar o revólver, também foi atingida. Todos os suspeitos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de Aripuanã, onde morreram.
No local da ocorrência, a polícia apreendeu porções de maconha, cocaína e crack, além de cinco armas de fogo e munições. O caso está sob investigação.
Passagens criminais
Os antecedentes criminais dos suspeitos incluem lesão corporal para Elizeu, estelionato para Jaqueline, e múltiplas passagens para Matheus, que incluíam receptação, tentativa de homicídio, lesão e ameaça. Já Yuri tinha registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e adulteração de veículo, enquanto o menor já havia sido autuado por tráfico de drogas.
FONTE: Rdnews




















Discussion about this post