Connect with us

POLÍTICA

Câmara pode analisar segundo projeto sobre “saidinhas” de presos

Published

on

A Câmara dos Deputados pode analisar um segundo projeto de lei que trata do fim das “saidinhas” de presos, após um primeiro texto sobre o tema já ter sido aprovado na Casa e estar agora no Senado.

Esse segundo projeto é de autoria do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS). À CNN, o parlamentar disse que aposta em agilizar a tramitação do texto já que a oposição pode ficar à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto aguarda análise na CCJ, após ter sido aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara no final de novembro do ano passado. Pouco depois, o Congresso Nacional entrou de recesso.

No ano passado, a CCJ estava sob o comando do deputado Rui Falcão (PT-SP). Com base em um acordo entre partidos firmado no início do ano passado, a oposição espera agora assumir a CCJ. Por isso, Bibo Nunes acredita que o projeto pode ser agilizado.

Ele também considera que a morte de um policial militar em Belo Horizonte por um suspeito que não teria voltado à prisão após a saidinha de Natal fez o assunto voltar à tona e ganhar força entre os parlamentares. Por isso, há um momento mais propício à aprovação do texto, avalia.

O atual relator do projeto é o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele ainda não apresentou um parecer. A base governista deve esperar o retorno às atividades para discutir o tema.

O texto de Bibo Nunes foi apresentado em março do ano passado e propõe acabar com as saídas temporárias, alterando assim a Lei de Execução Penal. Vai na mesma linha que o projeto anterior aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto de 2022, agora em análise no Senado.

FONTE: CNN BRASIL

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍTICA

URGENTE: Léo Moraes é eleito prefeito de Porto Velho

Published

on

Os eleitores de Porto velho (RO) escolheram o candidato do Podemos, Léo Moraes, para a Prefeitura da cidade, com quase 130 mil votos válidos, o que significa 56,27% do total. Mariana Carvalho (União Brasil) perdeu a disputa, com quase 101 mil  votos válidos (43,73%).

Léo Moraes é natural de Porto Velho. Já foi vereador da capital, deputado Estadual e Federal e atualmente era diretor do Detran e através de um chamado do povo, resolver sair candidato a prefeito para fazer duas coligações como ele dizia em sua entrevista e debates “Coligação com Deus e com o Povo”.

Continue Reading

POLÍTICA

ELEIÇÕES 24: Acompanhe ao vivo a apuração dos votos para prefeito em Porto Velho

Published

on

Continue Reading

POLÍTICA

ELEIÇÕES 2024: Mariana chega acompanhada da família para votar na Escola Brasília; Veja o vídeo

Published

on

Ao votar na manhã deste domingo (27), na Escola Brasília, no bairro Embratel, a candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, manifestou a sua confiança em vencer as eleições e se tornar a primeira prefeita da capital rondoniense.

Ela estava acompanhada de familiares e alguns apoiadores e concedeu entrevista à imprensa que faz a cobertura das eleições, aproveitando para conclamar a população da capital a comparecer às urnas e expressar sua vontade, através do voto.
Mariana Carvalho agradeceu o apoio recebido ao longo de toda a campanha, e também ressaltou a grande receptividade de seu nome pela população.  A candidata também agradeceu pelo trabalho de sua equipe de apoiadores e militantes, que ajudaram a levar seu nome e seu programa de Governo.

Continue Reading

DESTAQUE