Connect with us

POLÍCIA

BANDIDO PRESO: Patrimônio esclarece latrocínio de idoso em cemitério

Published

on

José foi agredido com pauladas, socos e os criminosos fugiram levando um aparelho celular, uma bicicleta e vários metros de fios do local

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, sob o comando do delegado Daniel Braga esclareceu mais um crime de latrocínio. Os policiais prenderam o acusado de matar o idoso José Lima Bezerra, 65, que estava trabalhando como vigia do cemitério Jardim da Saudade, na BR-364, em Porto Velho (RO). O crime aconteceu no último dia 24 de agosto do mês passado.

José foi agredido com pauladas, socos e os criminosos fugiram levando um aparelho celular, uma bicicleta e vários metros de fios do local.

Com grave sangramento na cabeça, o idoso foi socorrido para a UPA da zona Leste e depois transferido para o hospital João Paulo II, onde acabou morrendo no anexo da unidade médica após cinco dias internado.

Depois de intensas investigações, os policiais conseguiram prender o autor do crime . Um aparelho celular roubado da vítima foi recuperado.

Confira a nota da Polícia Civil 

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), obteve sucesso na prisão de A.L.S.N., conhecido como “Menor”, suspeito de ter cometido o homicídio do vigilante do Cemitério localizado na BR-364, KM 4,5, sentido Cuiabá/MT, na madrugada de 24/09/2023.

De acordo com o delegado Daniel Braga, titular da DERF, após receberem a informação sobre esse crime grave, os investigadores iniciaram uma diligente investigação, obtendo imagens das proximidades que permitiram a identificação de A.L.S.N., conhecido como “Menor”, como a pessoa que deixou o local do crime naquela madrugada.

Após a identificação de A.L.S.N. como o possível autor do latrocínio, as buscas foram intensificadas para localizá-lo. Ele foi encontrado e capturado na tarde de 30/09/2023, enquanto tentava fugir de populares após cometer um crime de furto no bairro Cuniã. A.L.S.N. foi conduzido à DERF, onde foi autuado em flagrante.

É importante ressaltar que, ao ser capturado, A.L.S.N. confessou a autoria desse grave crime e revelou ter vendido os fios e o aparelho celular subtraídos da vítima por R$ 20,00.

Com mais esse trabalho bem-sucedido da DERF, a Polícia Civil de Rondônia demonstra sua capacidade de resposta rápida e eficiente, identificando e prendendo o autor desse crime bárbaro contra o patrimônio.

O preso responderá criminalmente pelo crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a até 30 anos de prisão. Já o indivíduo que adquiriu o aparelho celular subtraído da vítima será responsabilizado pelo crime de receptação, com pena máxima prevista de 4 anos de reclusão.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme e determinada na busca pela justiça e na proteção da sociedade. A população pode confiar no comprometimento e profissionalismo de nossos agentes em garantir a segurança e a paz em nosso estado.

FONTE: RONDONIAOVIVO

POLÍCIA

Ataque a tiros em bar na zona Leste de Porto Velho deixa dois feridos

Published

on

Um ataque a tiros ocorrido no final da noite desta segunda-feira (02) em um bar localizado na Rua Beira Sul, no bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho, deixou duas pessoas feridas. Um adolescente de 17 anos foi baleado nas costas, enquanto um jovem de aproximadamente 25 anos foi atingido na cabeça.

De acordo com informações de testemunhas, por volta das 23h, dois homens em uma motocicleta preta chegaram ao local e começaram a disparar contra as vítimas sem qualquer aviso. O ataque causou pânico entre os frequentadores do bar, que imediatamente acionaram os serviços de emergência.

As vítimas, após serem socorridas por pessoas que estavam no local, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste. Devido à gravidade dos ferimentos, especialmente o do jovem de 25 anos, que sofreu um tiro na cabeça, ambos foram transferidos para o Hospital João Paulo II, onde continuam recebendo cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento, os suspeitos do crime não foram localizados. Não há informações claras sobre a motivação do ataque, mas a polícia está investigando possíveis vínculos com disputas pessoais ou atividades ilícitas na região.

O caso segue em apuração pela Delegacia de Homicídios, que trabalha para identificar os autores do crime. A violência na zona leste tem aumentado nas últimas semanas, o que tem gerado uma sensação de medo de frequentarem lugares como lanchonetes e barzinhos.

Fonte: Hora1Rondonia
Continue Reading

POLÍCIA

PRF prende quadrilha que estava fazendo arrastões em Lojas em Porto Velho e interior

Published

on

Uma quadrilha composta por duas mulheres e dois homens foi desmantelada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrada realizando uma série de arrastões em lojas da capital e do interior do Estado de Rondônia. A última ação criminosa ocorreu no município de Ji-Paraná. Onde o alvo da quadrilha foi a loja Havan, localizada na Rua da Beira, no bairro Jardim dos Imigrantes.

Os criminosos, que estavam em um veículo modelo Logan, foram interceptados em uma abordagem da PRF enquanto já estavam em Porto Velho, transportando uma carga de materiais furtados. Dentro do carro, os agentes encontraram caixas de som, furadeiras, roupas, calçados e diversos outros itens eletrônicos, furtados durante os arrastões realizados. A polícia acredita que o grupo tenha cometido crimes similares em outros estabelecimentos comerciais da cidade, além da Havan.

De acordo com a investigação, os criminosos atuavam de forma coordenada, com os suspeitos entrando nas lojas para realizar o furto. A quadrilha agia preferencialmente no período do dia, quando as lojas estavam em funcionamento, mas o esquema de furtos foi interrompido após denúncia anônima que levou as autoridades a monitorar as movimentações do grupo. “A prisão desse grupo é um passo importante no combate ao crime no Estado. Eles estavam sistematicamente furtando materiais de diversas lojas, causando grandes prejuízos aos comerciantes. Graças ao trabalho rápido da PRF, conseguiram identificar e prender os responsáveis”.

A quadrilha foi autuada por furto qualificado, formação de quadrilha e receptação. Durante as investigações, também foram apreendidos outros materiais relacionados aos crimes, como celulares e roupas que ainda estavam com as etiquetas das lojas. A Polícia Civil segue investigando se há outros envolvidos no esquema criminoso. O caso gerou grande repercussão em Porto Velho, com comerciantes locais expressando alívio pela prisão dos suspeitos, mas também preocupações com a segurança em tempos de aumento da criminalidade na região.

Fonte: Hora1Rondonia

Continue Reading

POLÍCIA

VERDADE OU MENTIRA ?: Homem que executou cabeleireiro disse que matou por que vítima tentou lhe matar

Published

on

Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica confessou, o assassinato do cabeleireiro Francisco Weskler Reis de Sá, de 40 anos. A vítima foi morta a tiros na noite de domingo (1º) em uma área de mata nos fundos do condomínio Santa Bárbara, no bairro Triângulo, em Porto Velho.

O suspeito, identificado como Francisco Emerson dos Santos Silva, 47 anos, já cumpria pena por envolvimento em crimes anteriores e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi detido pela Polícia militar quando deixava o local do crime. Após ser identificado como o autor do assassinato, ele confessou o crime durante o depoimento. A perícia técnica confirmou que a vítima foi morta com disparos de arma de fogo na cabeça e no peito. O corpo foi encontrado parcialmente enterrado em uma cova rasa em uma área de mata, uma execução fria e brutal que chocou os moradores.

A prisão de Francisco Emerson gerou questionamentos sobre a eficácia do sistema de monitoramento eletrônico, uma vez que o apenado estava cumprindo pena sob vigilância. De acordo com a Polícia Militar, a tornozeleira eletrônica estava funcionando corretamente e havia registrado os movimentos de José Carlos durante o período em que ele cometeu o crime. No entanto, as autoridades destacaram que, apesar de monitorado, o apenado ainda estava em liberdade condicional e foi capaz de sair para cometer o assassinato sem ser detectado pelas autoridades.

A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam em andamento, e que Francisco Emerson responderá por homicídio qualificado. O suspeito permanece preso e será interrogado sobre possíveis cúmplices ou outros envolvidos no crime. O Disque-Denúncia segue disponível para quem tiver informações adicionais sobre o caso, podendo ser acessado pelo telefone 197.

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Fonte: Hora1Rondonia

Continue Reading

DESTAQUE