POLÍCIA
ATUALIZADA: Funerária Renascer doa caixão e remove corpo de idoso na zona leste

O corpo de um idoso identificado como Antônio Amanso, 73 anos, está a mais 20 horas dentro de um rede em uma residência na Rua Teodora Lopes no bairro Mariana, zona leste de Porto Velho, aguardando ser removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML), ou uma funerária de plantão solicitada pela Central de Óbitos.
Depois de ter tentado falar com alguém responsável pela central de Óbitos e todas sem resultados, a equipe de jornalismo recebeu informações que a prefeitura não tem mais convênios com funerárias para fazer esses tipos de trabalhos para pessoas que não podem arcar com os serviços funerários e por esse motivo o corpo da vítima ficou por horas no local.
No início da madrugada desta segunda-feira (04), a Funerária Renascer doou um caixão para a família e ainda fez a remoção do cadáver para que seja feito o velório da vítima com decência. Parabenizando os serviços prestados da funerária Renascer por ajudar as pessoas necessitas sem pensar no financeiro.
POLÍCIA
Identificados os oito suspeitos mortos em confronto com o BPTAR no bairro Triângulo, em Porto Velho

Foram identificados os oito suspeitos mortos no final da tarde desta quarta-feira (2) durante um intenso confronto com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), no bairro Triângulo, região central da capital.
De acordo com informações da Polícia Militar, todos os envolvidos eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estavam fortemente armados. Com eles, foram apreendidas cinco pistolas de calibre restrito.
- Alisson Maciao Carvalho
- Yago Henrique Almeida dos Santos
- Paulo Ricardo de Souza Mesquita
- Edson Ribeiro da Costa Silva
- Leandro de Castro Ferreira
- Vinicius Gustavo Silva de Souza
- Richard André Pereira da Silva Santana
Segundo a PM, o grupo estava reunido em uma residência e, ao perceber a aproximação das equipes do BPTAR, iniciou uma troca de tiros. No confronto, os oito homens foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.
As armas apreendidas foram encaminhadas para a perícia e serão utilizadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Clima de tensão
A operação ocorreu em meio a um contexto de crescente tensão em Porto Velho. Após a morte dos suspeitos, circulou nas redes sociais uma carta atribuída a líderes da facção, ameaçando agentes da segurança pública de Rondônia. O conteúdo do documento está sendo analisado pelas autoridades.
A Polícia Militar reforçou o policiamento em pontos estratégicos da cidade, especialmente em unidades prisionais e áreas de atuação da facção. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesdec) informou que seguirá com ações integradas para conter qualquer tipo de ameaça à ordem pública.
Fonte: Hora1Rondonia
POLÍCIA
Jovem é executado a tiros dentro de residência na zona leste de Porto Velho

Um jovem ainda não identificado foi brutalmente executado a tiros na noite desta quarta-feira (02), dentro de uma residência localizada na Rua Venturinia, no residencial Cristal da Calama, bairro Jardim Santana, zona leste da capital.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, o crime aconteceu após a casa da vítima ser invadida por criminosos armados. Assim que entraram no imóvel, os suspeitos começaram a atirar. O jovem ainda tentou fugir, correndo para fora da residência, mas acabou sendo atingido e caiu no meio da rua.
Populares, em uma tentativa desesperada de salvá-lo, colocaram a vítima em um carro particular e a levaram rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. No entanto, o jovem já chegou ao local sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à cena do crime para realizar o registro da ocorrência. A Polícia Civil assumirá agora as investigações e tentará identificar os autores da execução, bem como a motivação do crime.
POLÍCIA
Mulher é encontrada morta em vila de apartamentos na zona sul da capital

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (2), em uma vila de apartamentos localizada na Rua Humberto Florêncio, no bairro Cidade Nova, zona sul da capital.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a Polícia Militar foi acionada após uma pessoa ter ido até o apartamento e encontrado o corpo da mulher já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, ao chegar ao local, apenas pôde confirmar o óbito.
A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para preservar a cena e permitir os trabalhos da Perícia Criminal, que foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Após a análise técnica no local, o corpo será removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão indicar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte ou possíveis suspeitos.
- INTERIOR12 horas ago
Famílias rurais de Nova Califórnia são atendidas com programas sociais do governo de RO
- GERAL12 horas ago
Operação Cidade Limpa já retirou cerca de 70 toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho
- GERAL12 horas ago
JOANA D’ARC: Prefeitura de Porto Velho recupera mais de 100 km de estradas na região do assentamento
- ESPORTE12 horas ago
Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica
- GERAL12 horas ago
Porto Velho realiza neste domingo a histórica eleição distrital com participação popular em 13 localidades
You must be logged in to post a comment Login