Connect with us

POLÍCIA

Ação conjunta entre PM e Polícia Penal resulta em apreensões de drogas, armas e na prisão de suspeitos

Published

on

Para conter criminosos que agem no condomínio Porto Madeira III, em Porto Velho, policiais militares em ação conjunta com policiais penais, empregados na Operação Maximus, realizaram ontem, 31, por volta das 21 horas, prisões e apreensões contra suspeitos naquele local. Quando os policiais militares foram vistos nas imediações do condomínio, vários suspeitos fugiram e se esconderam nos apartamentos. Os policiais viram quais foram os blocos em que eles entraram e realizaram abordagens.

Segundo a PM, em um dos apartamentos, uma mulher atendeu a guarnição, momento em que foi possível visualizar uma bandeja com certa quantidade de substância aparentando ser maconha em cima do sofá, além de ser possível sentir o forte odor que exalava de dentro do apartamento. Com o consentimento da proprietária, os policiais localizaram no apartamento, 40 invólucros embalados de maconha, etiquetados e prontos para a venda, bem como, duas porções de substância de cor branca, aparentando ser cocaína, dois tabletes grandes de substância aparentando ser maconha e duas porções pequenas de substância aparentando ser maconha.

No local também foram localizados vários apetrechos utilizados na comercialização dos entorpecentes como: uma balança de precisão, um pote de cor branca contendo vários saquinhos plásticos utilizados para embalar e comercializar os entorpecentes, várias etiquetas utilizadas para identificar o produto entorpecente, um rolo de papel filme, uma régua, duas tesouras (uma grande de cor amarela e uma pequena), uma faca com resquícios de entorpecentes, a quantia de R$ 75,20, maços de papel de seda que eram comercializados juntamente com os entorpecentes.


Venda fidelizada

A mulher informou aos policiais que vendia cada involucro de entorpecente, pelo valor de R$ 10,00 e que estariam comercializando os entorpecentes ha pouco tempo naquele local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos, dito seus direitos constitucionais e encaminhados a Central de Flagrantes para demais medidas que o caso requer.


De acordo com a PM, a venda dos entorpecentes era bastante organizada, sendo que na etiqueta havia uma espécie de “fidelidade”, onde a cada 10 etiquetas juntadas, daria direito a uma porção grátis do produto entorpecente. Foram apreendidos ainda um um celular Iphone de cor branca com tela e traseira danificada, um celular Samsung de cor preta e capinha transparente, um celular Samsung, de cor azul furtacor com traseira danificada.

Um mostruário contendo várias peças de semi-joias de procedência duvidosa (sendo 14 anéis de cor dourada, 44 pares de brincos de cor dourada, 10 pingentes de cor dourada, nove cordões de cor dourada e 10 pulseiras de cor dourada) uma bag de cor preta, um relógio de cor dourada, uma pulseira de cor dourada quebrada, um par de fone JBL de cor preta e uma chave de ignição.

Continue Reading

POLÍCIA

Jovem é preso após tentar matar desafeto e centro de referência na capital

Published

on

Na tarde desta segunda-feira (02/09), um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio após tentar matar um homem de 29 anos com golpes de faca dentro do centro de referência de apoio a matadores em situação de rua localizado na área central de Porto Velho.

De acordo com base as informações apresentadas pelas testemunhas para os policiais, tanto a vítima, quanto o agressor são pessoas de vulnerabilidades e estavam na fila para pegar o almoço, quando em determinado momento começaram uma discussão, onde a vítima desferiu um tapa no rosto do agressor que de posse de uma faca de serra ele atacou ohomem e depois tentou fugiu e foi contido pelos funcionários até a chegada da Polícia.

A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e depois foi levado para a emergência do hospital João Paulo II e o suspeito levado para a central de flagrantes para as devidas providências.

Continue Reading

POLÍCIA

OPERAÇÃO PERSISTERE: Batalhão de choque prende homem no bairro novo com Fuzil e pistola

Published

on

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (30), pelo crime de posse ilegal de arma de fogo ao ser flagrado com uma carabina e uma pistola do calibre 9 mm e várias munições intactas que estavam dentro de um cofre, em uma residência localizada no bairro Novo, as margens direita da BR-364 em Porto Velho.

Os policiais militares do batalhão de choque estão atendendo a operação persistere da secretaria de segurança pública do estado de Rondônia, que visa combater uma organização criminosa envolvidas em dezenas de homicídio, roubos e tráfico de drogas, que teve como base principal no município de Vilhena, se estendendo pelos estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro, onde inclusive foi feito uma apreensão de uma carro de luxo blindado de um traficante, sendo uma Land Rover.

O suspeito que inclusive é um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica da secretaria de justiça, contou que as armas encontradas em sua residência dentro do cofre pertencem a um parente e que todas são legalizadas contendo documentos. Mediante ao crime o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes, onde foi feito o registro da ocorrência e o homem ficará à disposição da justiça.

Continue Reading

POLÍCIA

BPFRON prende dupla com cocaína quando abasteciam bocas de fumo no Três Marias

Published

on

No final da noite de quinta-feira (30), uma equipe da Polícia Militar por meio do Batalhão de Patrulhamento de Divisas e Fronteirar (BPFRON), prendeu dois jovens com idade entre 25 e 28 anos, pelo crime de tráfico de drogas, ao serem flagrados em uma motocicleta com três poções de 35 gramas de cocaína em uma abordagem de rotina feita aos suspeitos na Rua Celebridade no bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho.

Conforme as informações apuradas junto aos policiais, eles estavam fazendo patrulhamento pela região por conta da operação “Pronta Resposta”, para combater os índices de violência e tráfico de drogas na região, quando em determinado instantes avistaram a dupla em uma motocicleta Honda Biz vermelha com placa de Ariquemes e deram ordem de parada sendo acatada pelo piloto.

Durante a revista pessoal foi encontrado a droga no bolso de um deles onde confessou que iria fazer a entrega da droga, só não disse onde e logo a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para o Departamento de Flagrantes para as devidas providências e ficaram à disposição da justiça.

Continue Reading

DESTAQUE