Connect with us

POLÍCIA

Munícipes devem ficar atentos ao funcionamento da av. Calama e do transporte coletivo nesta quarta (15)

Published

on

Alteração no fluxo da avenida não acontece em feriados ou ponto facultativo

Motoristas e usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às alterações

Motoristas e usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às alteraçõesCom o feriado nacional da Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às alterações nos itinerários e também no funcionamento da avenida Calama, no trecho entre a avenida Guaporé e a rua Venezuela, que torna a via sentido único bairro/Centro, das 6h30 às 8h30, durante os dias úteis. A Prefeitura reforça que a alteração no fluxo da avenida não acontece em feriados ou ponto facultativo.

As linhas de ônibus que passam pela avenida Calama e que mudam a rota no horário do contra-fluxo para se ajustar à mudança de sentido, também seguirão percurso tradicional nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), o transporte coletivo vai funcionar como se fosse sábado, com 50% da frota atendendo a população.

Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Semtran.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Em razão do feriado, apenas os serviços essenciais serão mantidos na quarta-feira. Repartições, autarquias e fundações municipais retomarão os atendimentos na quinta-feira (16).

Secretarias Municipais como as de Saúde (Semusa), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), de Obras e Pavimentação (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), devem continuar em escala de plantão para garantia do atendimento da população e dos serviços que ocorrem de forma ininterrupta.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci Paraná, bem como as Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Texto: Renata Beccária
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

POLÍCIA

CPF C4NCELADO: Assaltante morre em troca de tiros com cabo da Polícia Militar que frustrou roubo no centro de Porto Velho

Published

on

Na manhã desta terça-feira (04), um ex-presidiário identificado como Wesley Gonçalves Araújo, de 29 anos, morreu após tentar assaltar uma mulher de aproximadamente 45 anos na Rua Princesa Isabel, no bairro Areal, em Porto Velho. O crime foi frustrado graças à ação rápida de um cabo da Polícia Militar, que, ao perceber a abordagem criminosa, reagiu, resultando em uma troca de tiros.

Segundo informações de testemunhas, a vítima, que estava saindo de casa para trabalhar, foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta. Um deles estava armado e exigiu sua bolsa. Durante a tentativa de assalto, o cabo da Polícia Militar, que passava pela região, notou a ação criminosa e imediatamente deu ordem de parada aos criminosos. Em resposta, os suspeitos começaram a disparar contra o policial, dando início a uma intensa troca de tiros. Na sequência, um dos assaltantes foi baleado e morreu no local, enquanto o outro fugiu correndo para uma área de mata, armando-se com uma arma de fogo. Apesar de buscas realizadas pela Polícia Militar na região, o suspeito conseguiu escapar, não sendo localizado até o momento.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, constatando o óbito do suspeito ainda no local. A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada da equipe da Criminalística, que iniciou os trabalhos de perícia. O corpo de Wesley foi removido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia segue com as investigações para identificar e prender o segundo envolvido no crime.

Continue Reading

POLÍCIA

USANDO NARIZ DE PALHAÇO: Homem é tirado a força da ALERO após tentativa de tumulto durante posse da nova diretoria

Published

on

Na tarde desta segunda-feira (03), um homem ainda não identificado foi retirado à força da Assembleia Legislativa de Rondônia após tentar causar tumulto na tarde desta segunda-feira (03), durante a posse da nova diretoria. Durante o evento, que contou com a presença de diversas autoridades, o indivíduo colocou um nariz de palhaço, o que gerou desconforto entre os presentes e o denunciaram.

Na tarde desta segunda-feira (03), um homem ainda não identificado foi retirado à força da Assembleia Legislativa de Rondônia após tentar causar tumulto na tarde desta segunda-feira (03), durante a posse da nova diretoria. Durante o evento, que contou com a presença de diversas autoridades, o indivíduo colocou um nariz de palhaço, o que gerou desconforto entre os presentes e o denunciaram.

Ele foi orientado pela equipe de segurança do local a remover o adereço, mas, ao invés de cumprir a solicitação, passou a gritar, tentando chamar a atenção do público. Diante da situação, a segurança interveio e retirou o homem sendo necessário o uso da força moderada da Assembleia. Até o momento, ele não foi identificado pelas autoridades. Ainda não há informações qual seria o propósito do homem, se era interferir no discurso do Governador de Rondônia coronel Marcos Rocha ou se era no pronunciamento do novo presidente da ALERO deputado Alex Redano.

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Continue Reading

POLÍCIA

Homem é baleado com tiro na cabeça na frente de restaurante na linha 17

Published

on

Na tarde deste domingo (02), um homem ainda não identificado foi vítima de uma tentativa de homicídio em frente a um restaurante localizado na Linha 17, às margens da BR-319, logo após a ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho.

A vítima foi atingida por um disparo na cabeça e recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar está no local para apurar os fatos e colher informações que possam levar à identificação do atirador e esclarecer as circunstâncias do crime. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil da delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida.

Continue Reading

DESTAQUE